Quantinfor lança novo módulo de cibersegurança

Foi lançado o quarto módulo do Q.Safe IT onde foi abordado a importância da formação em segurança para todos os colaboradores de uma organização

Quantinfor lança novo módulo de cibersegurança

No passado dia 6 de março, a Quantinfor promoveu mais um webinar para os seus clientes e parceiros. O tema abordado nesta sessão foi a importância da formação em segurança a todos os colaboradores de uma organização e como isso pode ajudar a impedir a maioria dos ataques existentes.

Segundo João Mota, CTO da Quantinfor, “a maior parte das organizações já têm uma boa firewall a proteger o perímetro de rede, um bom software de segurança nos dispositivos fixos, portáteis e telemóveis, e um sistema de monitorização de todas as componentes e serviços instalados em rede. No entanto é comum as empresas continuarem a ser atacadas e a ficarem vulneráveis, dado que não olham para o ponto mais fraco ao nível da segurança: os colaboradores.

Assim, para colmatar esta falha de segurança, a Quantinfor aproveitou para efetuar o pré-lançamento do quarto módulo da sua marca Q Safe IT, o módulo de formação, que servirá em simultâneo para aumentar a segurança aos colaboradores e garantir que os mesmos têm as 35 horas anuais de formação exigidas por lei, num tema importante.

Segundo as estatísticas, a maioria dos ataques às organizações, são efetuados através de um comportamento inocente, seja por emails de spam, phishing, explorando passwords pouco seguras, entrando em websites infetados, colocando pens infetadas e ainda usando alguns pontos de wifi gratuitos, que permite que atacantes possam explorar possíveis falhas de segurança existentes no dispositivo.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 18 Março 2019

IT INSIGHT Nº 18 Março 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.