Panda Security combina antivírus com proteção avançada em nova solução para empresas

A nova solução Adaptive Defense 360 é o primeiro produto a combinar proteção antivírus com a última tecnologia de proteção avançada, segundo a Panda Security

Panda Security combina antivírus com proteção avançada em nova solução para empresas

O Adaptive Defense 360 classifica todos os processos em execução, assegurando a deteção proativa de comportamentos estranhos e ameaças avançadas, desde o Cryptolocker até ataques zero-day, proporcionando funcionalidades de resposta e remediação.

O Adaptive Defense 360 integra numa única consola duas soluções da Panda Security:
Panda Endpoint Protection Plus, solução EPP (Endpoint Protection Platform), que conta com todas as funcionalidades de proteção tradicionais; e Panda Adaptive Defense, solução EDR (Endpoint Protection & Response), que adiciona deteção e resposta automatizada, monitorização contínua e análise forense em tempo real, culminando com a completa fortificação e segurança do endpoint.

Assim a nova solução combina todas as caraterísticas de um antivírus tradicional – prevenção e bloqueio de ataques e remediação das infeções – com a proteção avançada que se obtém ao analisar 100% das aplicações em execução (percentagem que a Panda promete).
A nova solução oferece um serviço de deteção no endpoint que é capaz de classificar cada aplicação da empresa de forma precisa para que se execute unicamente o que é lícito.

Outra das vantagens, segundo a Panda Security, é que deteta as ameaças num ambiente real independentemente da sua origem, incluindo de um dispositivo USB, quando a maioria das soluções de Advanced Threat Detection apenas localizam as ameaças que entram na rede e em ambientes virtualizados.

As funções do Panda Adaptive Defense 360 baseiam-se, assim, em três princípios: contínua monitorização das aplicações dos postos e servidores da empresa; classificação automática mediante técnicas de Machine Learning na plataforma Big Data da Panda; análise e classificação manual por técnicos do PandaLabs de aplicações que não estão classificadas automaticamente para conhecer o comportamento do que está em execução.

 O Adaptive Defense 360 inclui também um módulo contra vulnerabilidades que emprega regras contextuais e de comportamento para que as empresas trabalhem num ambiente seguro, mesmo que não tenham os sistemas atualizados.

A solução disponibiliza informação contínua do estado da rede, enviando alertas imediatos no momento em que se identifica um malware na rede.

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.