Meta procura combater desinformação nas eleições europeias

A Meta, detentora do Facebook, procura criar uma equipa para combater a desinformação e o abuso de inteligência artificial nas eleições para o Parlamento Europeu, que têm lugar em junho deste ano

Meta procura combater desinformação nas eleições europeias

A Meta anunciou que vai criar uma equipa para combater a desinformação e o abuso de inteligência artificial generativa nas eleições para o Parlamento Europeu, em junho de 2024, no meio de receios de interferência eleitoral e conteúdo gerado por inteligência artificial.

O rápido crescimento de IA generativa aumentou os receios de que a tecnologia pode ser utilizada com o objetivo de criar o caos em eleições, principalmente quando 2024 terá um grande número de eleições um pouco por todo o mundo.

A Meta vai ativar um Centro de Operações Eleitoral para identificar potenciais ameaças e criar mitigações em tempo real. Especialistas de inteligência, data science, engenharia, investigação, operações, política de conteúdo e legal vão focar-se no combate a desinformação, a operações de influência e a riscos relacionados com o abuso de inteligência artificial.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.