Mercado português de cibersegurança cresceu 3,6%

IDC revela que o crescimento anual do mercado português de cibersegurança foi de 3,6% em 2018, valor a baixo da média da região, que se situa nos 5,7%

Mercado português de cibersegurança cresceu 3,6%

A IDC partilhou um novo estudo onde aborda o mercado português de cibersegurança. Uma das principais conclusões deste relatório é que o crescimento anual do mercado em 2018 registou-se nos 3,6%, abaixo do crescimento da região (5,7%).

O valor do mercado português de cibersegurança em 2018 foi de 135,97 milhões de euros, que representa 0,7% do mercado global do oeste da Europa (20,188,90 milhões de euros).

Diz a IDC que, entre 2018 e 2022, o mercado de cibersegurança do oeste da Europa terá um crescimento CAGR de 7,37%. Portugal, por outro lado, terá um crescimento CAGR no mesmo período de 6,71%, abaixo do crescimento da região.

Revela a IDC que há um consenso no mercado português de que a cibersegurança evolui positivamente nos anos recentes e que “ainda há margem de crescimento para sensibilização e investimento de organizações públicas e privadas”.

Neste relatório, a IDC afirma que “os dois principais desafios para os próximos anos serão manter o nível de atenção e investimento que a segurança e a privacidade tiveram em 2018 devido a motivos de conformidade (por exemplo, o RGPD) e gerir a escassez de profissionais e competências na área, o que limita tanto a procura como a oferta, especialmente na área de serviços”.

Para este relatório, a IDC entrevistou 18 players de segurança para perceber as suas ofertas de segurança, soluções de cloud e perspetivas sobre o mercado português de cibersegurança.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 22 novembro 2019

IT INSIGHT Nº 22 novembro 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.