Malware foca-se nos novos processadores da Apple

Investigador de segurança descobriu que existe malware a ser rescrito para atacarem um alvo muito específico: os processadores M1 da Apple

Malware foca-se nos novos processadores da Apple

O investigador de segurança Patrick Wardle alertou que existem malwares a ser redesenhados para atingir computadores Mac que executam o processador M1 da Apple.

Os computadores Apple sempre tiveram menos dor de cabeça para a segurança do que os PC com Windows, mas à medida que os computadores Mac se tornaram mais populares, a ameaça que enfrentam também aumentou.

A Apple passou por uma mudança significativa no seu portfólio quando, em novembro de 2020, cortou oficialmente os seus laços com a Intel com o lançamento de seus primeiros Macs baseados em ARM que incluem processadores criados pela própria Apple, em vez de processadores Intel, que utilizava desde 2005.

Esta semana, o investigador de segurança independente Patrick Wardle, publicou no seu blog descobertas sobre uma extensão de adware Safari que foi originalmente escrita para correr em chips Intel x86, mas que agora foi redesenvolvida especificamente para M1.

Os especialistas em segurança há muito que alertam os utilizadores de Mac para não ficarem relaxados com as suas defesas cibernéticas, apenas porque as suas plataformas são menos direcionadas.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.