Kaspersky Lab junta-se ao Merchant Risk Council para combater a fraude no e-commerce

Como parte da sua missão no combate à fraude online, a Kaspersky Lab tornou-se na mais recente empresa parceira do Merchant Risk Council, como Fornecedora de Soluções Premium

Kaspersky Lab junta-se ao Merchant Risk Council para combater a fraude no e-commerce

O Merchant Risk Council reúne mais de 500 membros, a sua maioria empresas focadas na otimização de pagamentos e na redução da fraude eCommerce. Assim como a Kaspersky Lab, o Merchant Risk Council tem como objetivo facilitar a colaboração entre profissionais das áreas de pagamentos e diminuir os riscos no eCommerce. Através desta parceria, a Kaspersky Lab coloca os seus mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de soluções de cibersegurança ao dispor do Merchant Risk Council.

“Hoje em dia, a maioria dos consumidores utiliza canais online e móveis para as suas necessidades diárias, e é importante que as empresas online e de eCommerce sejam capazes de proporcionar serviços de elevada qualidade com a maior funcionalidade possível. Ao aperfeiçoarmos a nossa oferta de prevenção de fraude, e tendo em vista a indústria de serviços financeiros, também a transformámos para proporcionar aos serviços de e-Commerce, retalho e de fidelização, as ferramentas necessárias para se protegerem a si e aos seus clientes contra a fraude. Estamos entusiasmados em partilhar a nossa experiência nesta área com outros membros do Merchant Risk Council”, comenta Alexander Ermakovich, diretor de Prevenção de Fraude da Kaspersky Lab.

Enquanto parceira na prevenção de fraude, a empresa ocupa uma posição-chave para aconselhar outros membros sobre como evitar os riscos num ambiente online onde os hackers são cada vez mais difíceis de capturar.

O fabricante vai, deste modo, disponibilizar o seu portfólio de soluções como forma de ajudar as empresas de retalho a crescerem e desenvolverem o seu negócio, sem preocupações de segurança ou incidentes de utilização. Através de tecnologias avançadas, a solução Kaspersky Fraud Prevention fornece uma autenticação contextual da próxima geração, detecção proativa em tempo real de fraudes e de lavagem de dinheiro. Além disso, a solução aposta numa abordagem onde o cliente está em primeiro plano, de forma a melhorar o modo como as empresas defrontam os problemas diariamente.

“O cenário de ataques fraudulentos está em constante mudança e evolução, o que representa um desafio para as empresas na altura de gerir e proteger os seus negócios. A presença das equipas especializadas da Kaspersky Lab representa uma camada adicional de experiência para o nosso grupo, cujo número de membros está em constante expansão. Em conjunto, esperamos partilhar conhecimentos e experiências, e combater diretamente esta ameaça, tornando a internet num local mais seguro para fazer compras e negócios”, refere Markus Bergthaler, diretor de Programas e Marketing do Merchant Risk Council.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.