Branded Content

Intercept X for Mobile triunfa no relatório AV-TEST

Estamos orgulhosos por a qualidade da nossa proteção ter sido, mais uma vez, validada pela organização independente de testes AV-TEST

Intercept X for Mobile triunfa no relatório AV-TEST

Na última ronda de testes, o Sophos Intercept X for Mobile obteve as melhores pontuações para proteção contra malware, e, ao mesmo tempo, demonstrou uma sobrecarga insignificante sobre os recursos do sistema. Os testes da AV-TEST utilizam programas maliciosos recentemente identificados para medir a eficácia dos produtos de segurança contra ameaças emergentes.

Os ataques móveis estão em alta

Não há dúvida de que os dispositivos móveis continuam a ser um alvo primordial para os cibercriminosos. Os dispositivos Android e iOS armazenam frequentemente grandes quantidades de dados sensíveis, especialmente em e-mails e ficheiros anexos, e têm acesso a recursos e aplicações empresariais.

Num ataque móvel particularmente ameaçador que vimos recentemente, os atacantes utilizaram a engenharia social para tirar partido da pandemia de COVID-19 e aproveitar-se dos mais incautos e desprevenidos através de falsas aplicações de rastreio de contactos.

Quando analisadas de perto pela SophosLabs, estas aplicações falsas acabaram por se revelar um malware repleto de capacidades maliciosas, incluindo o acesso a mensagens e chamadas telefónicas, e a possibilidade de roubar credenciais.

Outra ameaça recente envolve a modificação de aplicações legítimas de modo a incluir conteúdo ‘trojanizado’. As aplicações foram modificadas para ultrapassar todos os níveis de vigilância do dispositivo antes de filtrarem os dados do utilizador para os servidores de comando e controlo.

Para além das ameaças ao nível da aplicação, os dispositivos móveis também podem ser objeto de ataques através de outras vias, como websites de phishing, interceção de tráfego Wi-Fi e vulnerabilidades do sistema operativo.

Tire o máximo proveito da sua proteção móvel

As atuais ameaças móveis como estas tornam ainda mais importante proteger os seus dispositivos e os dados que contêm. A solução de proteção móvel (MTD) da Sophos – o Intercept X for Mobile – permite que os clientes protejam os dispositivos Android, iOS e Chrome OS contra uma série de ataques, incluindo malware, phishing e interceção de tráfego Wi-Fi.

O Intercept X for Mobile é gerido através da Sophos Central, o que significa que os clientes podem proteger os desktops, servidores e dispositivos móveis em paralelo, utilizando a mesma tecnologia de aprendizagem profunda líder da indústria.

A solução também se integra com uma vasta gama de plataformas MDM/ UEM de terceiros, incluindo o Microsoft Intune, dando aos clientes a flexibilidade para proteger os dispositivos dentro da sua infraestrutura de segurança existente.

Experimente hoje o Intercept X for Mobile de forma gratuita – Android | iOS – ou visite a página Intercept X for Mobile no website Sophos.com para mais informações.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Sophos

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.