ESET é parceira da iniciativa No More Ransom

A iniciativa global No More Ransom junta a Europol, a Polícia Nacional Holandesa e as maiores organizações de cibersegurança na luta contra o ransomware

ESET é parceira da iniciativa No More Ransom

A ESET anunciou que é o mais recente parceiro da iniciativa No More Ransom. Esta iniciativa mundial visa ajudar as vítimas de ataques de ransomware a recuperar os seus dados pessoais, e, até ao momento, conseguiu desencriptar computadores infetados de cerca de 72 mil vítimas, em todo o mundo.

Com os seus 130 parceiros, o portal online No More Ransom hospeda um conjunto de 59 ferramentas de desencriptação gratuitas de vários fornecedores de software de segurança, abrangendo 91 famílias de ransomware. Utilizadores de todo o mundo podem aceder às ferramentas gratuitamente de modo a que consigam recuperar os seus dados mantidos como reféns por ataques de ransomware. Disponibilizadas desde 2016, as ferramentas de desencriptação No More Ransom conseguiram até agora evitar a extorsão de cerca de 22 milhões dólares por parte de cibercriminosos.

Já há algum tempo que a ESET ajuda as vítimas de ransomware a recuperar dados encriptados, já que as suas ferramentas de desencriptação já foram descarregadas mais de 250 mil vezes. A partir de agora, duas dessas ferramentas também estarão disponíveis para um público maior através da plataforma gratuita, centralizada e fácil de usar do No More Ransom.

O ransomware cresceu e tornou-se numa das maiores ameaças virtuais enfrentadas por empresas e consumidores, e a ascensão do GandCrab e SamSam em 2018 mostrou como a ameaça continua em crescente e a adaptar-se. Um relatório revelou recentemente que 40% de todos os ataques bem-sucedidos baseados em malware envolvem ransomware.

O projeto No More Ransom reconhece que a luta contra o ransomware exige um esforço conjunto, e o envolvimento da ESET representa o seu compromisso contínuo de parceria com a polícia para combater o cibercrime e permitir que todos desfrutem de tecnologias mais seguras.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.