Cibersegurança de geração 5: Quantos ataques já sofreu hoje... e nem percebeu?

Sabia que alguns dos ataques à sua rede são feitos por Endpoints e dispositivos móveis dos colaboradores?

Cibersegurança de geração 5: Quantos ataques já sofreu hoje... e nem percebeu?

A revolução tecnológica tem vindo a impactar todos os sectores de atividade e tem trazido enormes desafios para as organizações, podendo enumerar-se a literacia informática dos colaboradores, a mobilidade e a segurança dos dados das organizações. A nível de segurança, o desenvolvimento e sofisticação dos ataques informáticos evoluiu do simples vírus informático (que corrompia dados de um sistema) para ataques orquestrados de forma concertada e de larga escala. Esta nova geração de ataques é também conhecida por Gen V, a qual representa ataques de larga escala, concertados e planeados para agir de forma cirúrgica e bem definida.

As empresas portuguesas estão num nível tecnológico de segurança básico, onde a conjugação de baixos investimentos de renovação dos seus parques informáticos com a falta de atualização dos softwares usados pelas suas equipas, criam falhas de segurança que podem levar a prejuízos incalculáveis.

Com a quinta geração de ciberataques (Gen V), o cenário de ameaças está em constante mutação e desenvolvimento, infetando diariamente inúmeras organizações em todo o mundo. O espetro destes ataques é numa escala global e multi-vetor que procura falhas nos ambientes empresariais, necessitando de uma abordagem de segurança de prevenção e defesa unificada e integrada, onde nenhum ponto de acesso é descurado de modo a conseguir dar uma visibilidade clara e detalhada de qualquer tentativa desde o momento zero.

Qualquer responsável de segurança deseja ter visibilidade total sobre qualquer ameaça e em tempo real. Isso é algo muito difícil de se conseguir, porque muitas vezes deparamo-nos com ataques que simplesmente já nos passaram ao lado e nem sequer tivemos a possibilidade de os controlar ou então nem nos apercebemos que fomos atacados!

Com o Check Point Security CheckUp, o responsável de segurança da sua empresa obterá um relatório completo e sem custos adicionais com as ameaças identificadas na rede, bem como o apoio de um especialista de segurança para explicar cada ameaça, incidente e respetivo impacto, para além das recomendações de melhoria para uma melhor e maior proteção dos níveis de segurança da sua rede.

Neste relatório desenvolvido pela Check Point Software, facilmente encontrará:

  • O número de malware existente na sua rede;
  • Quais as aplicações web de elevado risco em uso;
  • Ataques e tentativas de intrusão de bots na rede;
  • Perda de da dados sensíveis;
  • Ameaças em endpoints e dispositivos móveis;
  • Recomendações chave para proteger a sua rede.

Veja como a Check Point está a ajudar empresas como a sua a detetar qualquer tipo de ameaça!

 

Com o apoio da IT Insight

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.