Branded Content

Backup para Microsoft Azure

Após uma década a impulsionar a transformação digital nas empresas, a computação na cloud tornou-se rapidamente uma tecnologia de negócios obrigatória.

Backup para Microsoft Azure

De uma perspetiva de negócios, as organizações concentram-se na agilidade e automação como um meio de facilitar o tempo de retorno mais rápido à medida que migram workloads críticas de TI para a cloud, para atender às demandas de negócios por desempenho de computação mais rápido e recursos escaláveis. No entanto, a chave para tornar essa transição suave é baseada em algo que muitos negligenciam: a proteção de dados.

A Veritas fez uma Parceria com a Microsoft para fornecer uma solução ideal de proteção de dados para empresas que procuram reduzir os custos de armazenamento de dados, movendo os dados para a cloud.

Com o Veritas Backup Exec para Microsoft Azure, as organizações podem acelerar a sua transformação digital e adotar mais serviços na cloud da Microsoft de uma forma holística que não deixe o ambiente local isolado, e se concentre no que é mais importante: os seus dados.

Modernize a proteção de dados e minimize o custo total de propriedade

Pode já estar à procura de maneiras de economizar custos e ganhar agilidade, movendo processos de negócios para a cloud pública. A proteção de dados também é candidata à migração para a cloud. A menos que as políticas de segurança e conformidade estejam em vigor, mover cegamente os seus dados para a cloud pública faz com que corra o risco de expor dados altamente confidenciais e regulamentados.

Para empresas que ainda dependem de alguma forma de solução baseada em tape, a migração de dados para armazenamento na cloud pública, como o Azure, para retenção de dados de longo prazo e recuperação de desastres, não é apenas uma maneira de reduzir custos de armazenamento, mas também um movimento inteligente em direção à modernização e transformação digital.

Usar o Backup Exec para proteger os dados armazenados no Microsoft Azure permitirá que a sua empresa:

• Simplifique a proteção de dados com o Azure Cloud Storage seguro e escalável.

• Reduza e converta o CapEx numa estrutura de custo OpEx pay-per-move previsível e gerível.

• Substitua os processos de gestão e backup em tape complicados e caros por processos de gestão e backup em tapes automatizados e fáceis de usar no Azure Cloud Storage.

• Proteja todos os dados em repouso e em voo com criptografia AES 256 compatível com FIPS 140-2.

• Otimize o uso e o custo da largura de banda usando a funcionalidade de desduplicação do Backup Exec para a cloud.

• Visualize a economia total do custo de propriedade e outros benefícios comerciais numa única consola com a calculadora de TCO da Veritas.

Implementação de proteção de dados em Azure para workloads baseadas na cloud 

 O número de workloads de missão crítica na cloud pública deve dobrar nos próximos dois anos, apresentando novos desafios para as organizações em relação à proteção de dados. Ter uma solução robusta de proteção e recuperação de dados nunca foi tão importante. O Backup Exec protege as workloads do Azure na cloud e nos servidores locais, garantindo que os dados armazenados na cloud possam ser recuperados com a mesma rapidez.

• Simplifique a proteção e recuperação de dados: o Backup Exec estende-se perfeitamente ao Azure sem a necessidade de ferramentas ou processos adicionais.

• Obtenha visibilidade e controlo dos seus dados, onde quer que residam – gira os seus backups através de uma única consola em todas as suas workloads baseadas no Azure e servidores locais com os mesmos modelos de backup e fluxos de trabalho.

• Além disso, torne a infraestrutura do Backup Exec na cloud do Azure um destino de recuperação de desastre para servidores locais. Recupere os seus servidores locais e instâncias baseadas no Azure para o seu data center local, ou outro fornecedor de serviços na cloud, sem a necessidade de uma compilação de recuperação de desastre dedicada.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Arrow e pela Veritas

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.