Arcopedico confia proteção da infraestrutura à Check Point

O fabricante de cibersegurança está a proteger a infraestrutura da Arcopedico com o Check Point Infinity

Arcopedico confia proteção da infraestrutura à Check Point

A Arcopedico é uma empresa portuguesa que produz calçado ergonómico. Exporta para cerca de 50 países e tem um volume de negócios anual de 15 milhões de euros. Possui lojas próprias e distribuidores e trabalha diretamente para o retalho do mercado português e espanhol.

Perante as crescentes ameaças a nível da segurança informática, a Arcopedico entendeu que a sua solução de firewall empresarial estava em fim de ciclo e que as funcionalidades oferecidas eram limitadas. O aumento do número de equipamentos ligados à rede da empresa justificava a necessidade de fazer uma segmentação da rede.

“Temos dispositivos empresariais que necessitam conectar-se a uma rede externa e não queremos que estes dispositivos introduzam vulnerabilidades a uma rede onde se encontrem servidores”, refere o responsável do Departamento de Tecnologias de Informação da Arcopedico, Serafim Couto.

O ponto de viragem aconteceu quando a Arcopedico enfrentou um caso de phishing pela utilização de uma conta de e-mail externo na rede. Embora não tenha tido qualquer impacto na empresa e tenha sido rapidamente contido, determinou a urgência da necessidade de uma alteração na política empresarial.

A Arcopedico confiou a sua infraestrutura à Check Point SandBlast Zero-Day Protection. A arquitetura do Check Point Infinity, onde assentam as soluções escolhidas, proporciona ao departamento de TI um novo nível de segurança, que, até então, não estava disponível. "Com o Check Point Infinity, temos agora uma abordagem preventiva à nossa segurança informática. Impedimos que os ciberataques entrem na rede. Além disso, sabemos que todos os aspetos da nossa empresa estão cobertos; as redes, a nuvem e os dispositivos móveis", sublinha Serafim Couto.

Os agentes Check Point SandBlast proporcionam, ainda, à Arcopedico uma garantia adicional de que a empresa está preparada para enfrentar as ameaças mais avançadas. Os computadores são protegidos utilizando a emulação e a extração de ameaças, e a tecnologia anti-ransomware não só pára o processo de encriptação como repõe automaticamente os dados encriptados, revertendo assim os danos causados.

Toda a solução Check Point é gerida através de uma única consola que oferece ao departamento de TI da Arcopedico não só uma grande visibilidade, mas também um controlo total sobre a segurança da rede, o que torna a gestão da segurança mais eficiente e simples.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.