Branded Content

A cibersegurança que as empresas exigem

O número e a variedade das ciberameaças cresce de forma exponencial, afetando indistintamente empresas de todos os sectores e dimensões. Limitar-se a reagir já não é uma opção – há que atuar proativamente. A nova S21sec, resultado da fusão com a Nextel, nasceu precisamente com essa missão.

A cibersegurança que as empresas exigem

De acordo com os números mais recentes do CERT.PT, relativos a 2017, foram recebidas e processadas 1.895 notificações, das quais 535 resultaram na abertura de incidentes analisados e resolvidos com sucesso. 

Das empresas do setor privado, entre os incidentes mais habituais estão os botnets, os ataques de phishing e o roubo de identidade com o objetivo de obter informação ou interromper operações na Internet continuam a ser os mais habituais. 

Para fazer frente a estas ciberameaças, é imprescindível contar com um serviço de cibersegurança integral que permita responder aos desafios atuais. Foi precisamente perante esta necessidade do mercado que, em 2018, se deu a operação de fusão entre duas empresas com raízes e ADN ibérico: a S21sec e a Nextel

Em finais do ano passado foram apresentados ao mercado ibérico os resultados desta fusão empresarial, com uma nova identidade corporativa e um renovado portfólio de serviços, que aglutina a oferta de ambas as empresas. 

A nova S21sec, que tem agora mais de 400 profissionais, posiciona-se como a maior empresa especializada em segurança da região ibérica e uma das mais importantes da Europa. 

“Agora, somos uma das poucas empresas especializadas em serviços de segurança capazes de responder a todas as necessidades de cibersegurança das empresas de hoje”, destaca Agustin Muñoz-Grandes, CEO da S21sec. "Após a fusão com a Nextel, a empresa deu um importante passo em frente no mercado, tanto quantitativa como qualitativamente e queremos refletir isso com uma nova imagem completamente atualizada". 

 

Um portfólio integrado e reforçado 

“Temos trabalhado para oferecer aos nossos clientes os serviços necessários para abordar com êxito os desafios atuais e, agora, após a consolidação do nosso portfólio, podemos dizer que estamos posicionados para oferecer um serviço integral e enfrentar todos esses desafios”, destaca o CEO da S21sec. 

Após a reorganização da oferta da empresa, a S21sec conta com um portfólio de serviços centrado em:

 

Cibersegurança personalizada com uma equipa de mais de 300 profissionais, que cobrem todas as áreas de especialização para desenhar, implementar e gerir os planos de segurança. 

 

Deteção de ameaças, intelligence e resposta a incidentes: a S21sec investe uma grande parte das suas receitas neste campo, combinando pessoal especializado, ferramentas avançadas de fornecedores líderes e tecnologias próprias para fortalecer as capacidades de deteção e resposta. 

 

Cibersegurança para infraestruturas e serviços cloud: é um erro supor que "a cloud é segura por defeito". Mas é possível combinar infraestruturas locais e baseadas na cloud de uma forma segura. 

 

Cibersegurança centrada nas pessoas, consciencialização e cibereducação: tal como indica o Relatório de Ciberprevisões da S21sec, as pessoas continuam a ser um dos pontos mais vulneráveis das empresas.

 

Cibersegurança industrial: a S21sec continua a investir no sentido de contar com a melhor equipa de profissionais especializados em cibersegurança industrial. 

 

Sob a alçada da Sonae Investment Management, grupo proprietário da empresa, a S21sec reforçou-se durante 2018 com a fusão com a Nextel, mas também com a recente compra já em 2019 da Excellium, na região do Benelux. 

Todas estas ações melhoraram ainda mais a sua oferta com um conjunto mais completo e inovador de soluções. Hoje, a S21sec é o primeiro fornecedor Pure Player de cibersegurança em Portugal e Espanha.

 

Este conteúdo foi co-produzido pela MediaNext para a S21Sec.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.