2019: Biometria e IoT continuarão a comprometer a segurança

Biometria e IoT continuarão a marcar algumas das tendências emergentes de segurança, segundo as previsões do Exclusive Group A Gartner já havia alertado para esta tendência em 2018, que se verificou e que se irá agravar no próximo ano

2019: Biometria e IoT continuarão a comprometer a segurança

O Exclusive Group anunciou algumas das tendências na área de cibersegurança para 2019. Com a Internet of Things e os sistemas de acesso biométrico, hoje em uso mais alargado a nível global e cada vez mais, permeáveis a ataques cibernéticos de medidas de segurança e redundância não forem estudadas, implementadas e, acima de tudo, mantidas. Os líderes de organizações em todo o mundo enfrentam hoje riscos tecnológicos, que devem ser analisados a nível estratégico e devidamente acautelados.

De acordo com declarações de Elizabeth Alves, Sales Manager da Exclusive Networks em Portugal, “acreditamos que o crescimento tecnológico que temos assistido nos últimos anos, é benéfico aos mais variados níveis, e faz parte da evolução das sociedades, contudo é premente a necessidade de novas e eficientes medidas de segurança cibernética, que permitirão a empresas, particulares e até mesmo às sociedades, de se manterem imunes às ameaças. A nossa colaboração com parceiros importantes nesta área, ajuda-nos a trabalhar para mais de 1.000 clientes em todo o mundo, com algumas das mais inovadoras soluções”.

À medida que as empresas e os negócios se tornam mais digitais, em que até nas nossas casas os eletrodomésticos estão ligados à Internet, e no nosso dia-a-dia o nosso corpo interage com os mais simples smartphones e os smartwatches, através das nossas impressões digitais ou da biometria, o risco cibernético acresce e o próprio CIO ganha uma relevância maior, para maior suporte nas medidas a serem desenvolvidas, e para a tomada de escolhas e de riscos calculados.

Da empresa à casa, da vida profissional ao âmbito privado e pessoal, estamos permanentemente conectados, e as chamadas ‘portas de entrada’ multiplicam-se exponencialmente. As empresas devem estar atentas e sensíveis a estas ameaças para responderem atempadamente com planos e estratégias que reduzam este risco.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.