NEC apresenta o projetor laser de 5000 lumens “mais compacto do mundo”

A NEC Display Solutions Europe através da Liscic, lança um projetor de 5000 lumens que diz ser o mais compacto do mundo, o P502HL

NEC apresenta o projetor laser de 5000 lumens “mais compacto do mundo”

O P502HL dispõe dos benefícios da tecnologia de projeção Solid State Light Source (SSL), como a poupança de custos e o elevado índice de operacionalidade, que eliminam a necessidade de substituição de lâmpada e permitem até 20 mil horas de operação sem necessidade de manutenção.

O novo projetor tem ainda funcionalidades profissionais que pretendem melhorar o funcionamento em larga escala. Os utilizadores podem acrescentar interatividade recorrendo à funcionalidade de partilha através de rede sem fios assegurada pela Image Express Utility Light e Wireless Image Utility: até 16 pessoas podem ver e partilhar conteúdo e os utilizadores podem alternar entre o conteúdo dos vários participantes. A tecnologia Miracast permite ainda a partilha de imagens de equipamentos móveis com o projetor.

“Regra geral, os espaços de grande dimensão têm níveis de utilização e desgaste muito elevados por procurarem rentabilizar ao máximo as suas infraestruturas, sejam auditórios de escolas, instalações de lazer, salas de controlo ou outras”, comenta Paulo Trindade, diretor executivo da Liscic. “Por outro lado, o nível de exigência é sempre mais elevado porque as audiências são habitualmente de grande dimensão e têm uma tolerância reduzida às falhas. A projeção com SSL é a solução ideal ao reunir fiabilidade, qualidade, elevada operacionalidade e manutenção reduzida”.

Os investimentos por parte de qualquer indústria são protegidos face ao futuro graças a várias entradas via HDBase-T e HDMI, e funcionalidades de conetividade que incluem diferentes opções avançadas de rede sem fios, que fazem com que o P502HL interaja com a tecnologia existente e em desenvolvimento.

Com zoom ótico 1.7x, ajustes de lente horizontais e verticais e correção keystone, garante ainda inclinação livre, modo retrato e suporte 3D. Já as dimensões de ecrãs podem variar entre as 30 e as 300 polegadas, com um tamanho recomendado de aproximadamente 140 polegadas em ambientes com normal iluminação.

O projetor laser NEC P502HL já está disponível com o PVP eecomendado de 4.499€ (sem IVA).

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.