Gastos em IT por governos deverá aumentar perto 8% em 2023

Governos de todo o mundo estão a aumentar os investimentos no digital, com a mais recente previsão a apontar para um crescimento de 7,6% em 2023

Gastos em IT por governos deverá aumentar perto 8% em 2023

Os gastos governamentais mundiais com TI devem atingir os 589,8 mil milhões de dólares em 2023, um aumento de 7,6% em relação a 2022, de acordo com a Gartner. “Os desafios globais como a inflação e a escassez de força de trabalho e as suas repercussões locais estão a testar as habilidades dos CIO do governo para responder com mecanismos apropriados de prestação de serviços e responsabilidade organizacional”, explicou Apeksha Kaushik, analista principal da Gartner. “Além disso, a ‘great resignation’ e a procura concorrente do setor comercial forçaram os governos a reexaminar as suas abordagens para contrabalançar a escassez interna de talentos”.

Em 2023, as organizações governamentais vão manter o compromisso de investir em programas digitais. “Os governos estão a gastar cada vez mais os seus orçamentos de TI para substituir aplicações legadas. A inquérito executivo de tecnologia e CIO de 2023 da Gartner mostrou que 57% dos CIO do governo planeiam aumentar o financiamento para a modernização das aplicações em 2023, acima dos 42% em 2022”, disse Kaushik.

Este ano, os governos também vão procurar garantir que os seus projetos digitais tenham impacto nas suas missões. Um número crescente de instituições governamentais já está a implementar pelo menos uma métrica digital vinculada diretamente aos resultados associados ao propósito ou missão pública da sua organização. Até 2026, a Gartner prevê que mais de 75% dos governos vão avaliar o sucesso da transformação digital através da medição do impacto duradouro da missão.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.