IKEA lança nova aplicação de realidade aumentada

A IKEA Place é a nova versão da aplicação de realidade aumentada do gigante sueco, que permite sobrepor virtualmente mais de dois mil produtos 3D à escala, em qualquer espaço físico.

IKEA lança nova aplicação de realidade aumentada

A IKEA acaba de anunciar o lançamento da IKEA Place, uma aplicação de realidade aumentada que permite que os seus clientes experimentem e partilhem ideias e soluções de mobiliário e decoração. Todos os produtos disponíveis na aplicação IKEA Place são apresentados em formato 3D e projetados à escala, para que cada solução selecionada tenha o tamanho, o design e a funcionalidade adequadas ao espaço.
 
“A aplicação IKEA Place vai facilitar a decisão de compra e inspirar os nossos clientes a testar vários produtos, estilos e cores diferentes em espaços reais, através de um simples deslizar de dedo. A realidade aumentada e a realidade virtual irão revolucionar o mercado de retalho, tal como a internet o fez, só que desta vez isso acontecerá muito mais rápido”, afirma Michael Valdsgaard, diretor de transformação digital de Inter IKEA Systems.
 
A aplicação redimensiona os produtos, adaptando-os à dimensão real dos espaços, com uma percentagem de eficiência de 98%, segundo o IKEA. Construída a partir da nova tecnologia ARKit da Apple, a aplicação IKEA Place é um importante marco no percurso de transformação digital do Grupo IKEA. A tecnologia permitirá inclusive visualizar a textura do tecido, assim como a luz e a sombra que incidirão sobre a peça.
 
“Esta tecnologia para além de redefinir, uma vez mais, a experiência de compra de soluções para a casa, mostra como a tecnologia nos pode ajudar a levar as boas soluções de design e decoração a ainda mais pessoas, proporcionando-lhes um melhor dia-a-dia, agora em qualquer lugar”, acrescenta Riccardo Navone, diretor de marketing da IKEA Portugal.
 
A IKEA Place vai estar disponível a partir de dia 19 de setembro, na App Store da Apple. Vai ter mais de dois mil produtos IKEA disponíveis. Numa primeira fase, serão disponibilizados produtos de maior dimensão, especialmente para a sala de estar, como sofás, poltronas, bancos, mesas de apoio e uma seleção de soluções de arrumação mais procuradas pelos clientes IKEA.
 
Para além de posicionar os produtos IKEA numa divisão, a IKEA Place também permite ao utilizador inserir uma imagem ou vídeo do espaço na aplicação e partilhar com amigos.
 

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.