Fujitsu aposta na virtualização de ambientes de trabalho e aplicações para as PME

A Fujitsu apresenta o seu novo serviço gerido, Virtual Client Services (VCS) Hyperscale Appliance, que proporciona às PME uma solução com um preço mais baixo e que simplifica a computação virtual

Fujitsu aposta na virtualização de ambientes de trabalho e aplicações para as PME

O Fujitsu VCS Hyperscale Appliance disponibiliza serviços de ambiente de trabalho e de aplicações ao combinar o hardware, o software e as competências de automatização necessárias para tornar os VCS numa realidade.

Com os VCS, as organizações têm acesso a uma forma escalável de disponibilizar serviços de ambiente de trabalho e de aplicações aos funcionários que usufruem da flexibilidade e da conveniência de aceder ao seu ambiente de trabalho personalizado, às suas aplicações e aos seus ficheiros de dados a partir de qualquer dispositivo informático ou móvel, em qualquer lugar no mundo.

Para se destacar das demais abordagens aos VCS, a Fujitsu integrou o software Atlantis USX da Atlantis Computing. Deste modo, pretende reduzir os custos de hardware e fornecer uma plataforma de armazenamento definida por software mais extensível e mais resiliente. A utilização do sistema é otimizada através da criação de conjuntos de armazenamento que ficam disponíveis para qualquer aplicação como volumes de armazenamento virtual. O uso do Atlantis USX também procura diminuir os custos de licenciamento, ao usar como padrão o software hipervisor Citrix XenServer, que vem incluído na  suite Citrix XenDesktop.

Cada unidade do novo serviço da Fujitsu suporta até 500 utilizadores, e podem ser combinados até quatro dispositivos, o que permite que os clientes escalem de forma simples e sem obstáculos o seu sistema até um limite de 2.000 ambientes de trabalho.

“Estamos a aproveitar o extenso know-how da Fujitsu como líder sólida em serviços de cliente virtual para, agora, proporcionarmos às organizações mais pequenas todas as vantagens da tecnologia de virtualização Citrix XenDesktop a um preço mais baixo, acompanhadas por um processo de instalação fácil com scripts automáticos que garantem que os clientes obtêm retorno mais depressa. O resultado é um serviço gerido VCS Hyperscale Appliance para ambientes de trabalho e dados altamente competitivo, de classe empresarial e seguro", comenta Karyn Jeffery, vice-presidente e chefe de Serviços para o Utilizador Final, nos Serviços de Infraestruturas Geridas da Fujitsu.

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.