Branded Content

A mobilidade como impulsionadora da transformação digital

Empresas e instituições precisam integrar as mais recentes inovações em mobilidade nos seus sistemas de negócio, se quiserem obter vantagens competitivas

A mobilidade como impulsionadora da transformação digital

A evolução em mobilidade tem um impacto direto nas infraestruturas, levando as empresas a reconsiderarem as suas escolhas de tecnologias de rede. Neste cenário de transformação, os clientes devem repensar a própria base da rede de forma a reduzir custos, melhorar desempenho e segurança, assim como suportar novos dispositivos, tecnologias e cenários de utilização.

 

Omniaccess Stellar – Controlo e inteligência distribuídos

Graças à tecnologia de controlo e inteligência distribuídos nos AP’s Stellar, a solução Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) remove um único ponto de falha na rede, seja um controlador físico ou virtual.

Devido à velocidade e capacidade dos processadores embutidos nos AP’s Stellar, é possível distribuir recursos de controlo entre todos os AP’s do cluster, como numa abordagem de modelo blockchain, em vez de centralizar numa localização física ou virtual.

Com esta tecnologia garantimos uma maior escalabilidade do sistema. As rotas de cada pacote serão mais curtas, menor latência e maior capacidade de tráfego, proporcionando uma melhor experiência de utilização, em especial para aplicações em tempo-real, como seja a voz e o vídeo.

A facilidade de adicionar um novo AP é outra das vantagens desta arquitetura, uma vez que o administrador não terá que o configurar, pois essa função é desempenhada automaticamente pelo cluster.

 

Oferta Omniaccess Stellar

O OmniAccess Stellar é oferecido em dois modos:

  • Wi-Fi Express: suporta até 64 APs e opera numa arquitetura simplificada de cluster, fornecendo implementações "plug-and-play" especialmente adaptadas ao mercado das PME.
  • Wi-Fi Enterprise: Arquitetura escalável até 4K APs, sem controlador, sendo que os serviços avançados de rede são garantidos pelo OmniVista, incluindo: gestão de convidados, BYOD, contenção de IoT, dispositivos Apple / DLNA e analítica detalhada

Todos os AP’s podem ser instalados em qualquer um dos modos. A empresa pode optar por começar com o modo Express e mais tarde evoluir para o modo "Enterprise".

 

Omniaccess Stellar LBS – Serviços de localização

Esta nova oferta inclui serviços baseados na localização, permitindo às empresas tirar partido da sua infraestrutura de rede para criar novas receitas e disponibilizar serviços inovadores de interação com funcionários e clientes.

 

Exemplos de novos serviços de rede:

  • Geopositioning: identifica o posicionamento, utilizando um mapa ou uma planta de um edifício.
  • Wayfinding: associado a mapas interativos, orienta os utilizadores no interior dos edifícios. Exemplos: centros comerciais, hospitais, aeroportos…
  • Geofencing: envio de notificações contextuais e alertas. Num ambiente de retalho, pode ser usado para dar a conhecer os serviços disponíveis numa determinada área.
  • Asset Tracking: permite o rastreamento de ativos. Exemplo: hospitais, onde rastreamento de ativos melhora a eficiência da equipa, sendo mais fácil e rápido localizar pessoal médico e equipamento.
  • Location Analytics: para melhor entender os fluxos de pessoas, utilização de áreas e comportamentos de clientes. Exemplo: aeroporto ou estação de comboio, os serviços baseados em localização são utilizados para otimizar o fluxo de passageiros melhorando a experiência do viajante.

 

Branded Content

 

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.