DataSmart agiliza negócio de multinacional francesa que investe em Portugal

A tecnológica portuguesa encabeçou um projeto que consistiu na implementação de uma interface de produção, com o objetivo de reduzir o volume de trabalho da equipa de designers e agilizar o processo de produção da CIDI

DataSmart agiliza negócio de multinacional francesa que investe em Portugal

A DataSmart foi selecionada pela CIDI para a implementação de um projeto que não só contribuirá para agilizar as operações da empresa francesa em Portugal, como será o início de futuras implementações noutros territórios onde a companhia opera.

Criada em outubro de 2003 em França, a CIDI começou por se dedicar a suportes de comunicação (POS e eventos), tendo crescido ao longo dos últimos 14 anos com o objetivo de assegurar a totalidade da sua produção, controlando assim a qualidade e os prazos dos serviços fornecidos aos clientes.

No âmbito desta estratégia, foram abrindo novos mercados e criando filiais com especialistas de perfil complementar que trabalham em cooperação para lhe proporcionar uma solução global eficiente. Foi nesse sentido que, em 2015, a empresa decide abrir uma filial em Portugal, mais concretamente no Cadaval.

O projeto implementado pela DataSmart consistiu em criar uma interface de produção para reduzir o volume de trabalho da equipa de designers e agilizar o processo de produção. O processo de produção começa no departamento de design, que, ao receber um grande volume de encomendas, causava atrasos nas outras etapas do processo. O projeto foi então desenhado para que os trabalhos mais simples possam ser enviados diretamente para a parte de impressão, agilizando toda a cadeia de produção.

A solução implementada pela DataSmart, para a qual a tecnológica portuguesa selecionou uma base composta por tecnologia EasyVista, permitiu alocar às equipas tarefas de maior importância para o desenvolvimento da empresa. Para além disso, permitiu ter uma maior fluidez em todo o processo de produção.

Henri Dias, Diretor-Geral da CIDI em Portugal, refere que “a DataSmart percebeu claramente o nosso processo de produção e as nossas necessidades. A solução proposta destacou-se pela qualidade, tendo ainda a relação qualidade preço do serviço e o ótimo acompanhamento por parte da equipa comercial e técnica, sido os fundamentos essenciais para a nossa escolha”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.