A Nova Automação na IT Insight de maio

Os sistemas ciber-físicos, a inteligência artificial e a nova robótica estão a dar origem a uma nova automação dos processos industriais - já não somente de tarefas repetitivas, mas essencialmente da decisão.

A Nova Automação na IT Insight de maio

É das fábricas inteligentes da Indústria 4.0 que lhe falamos na última edição da IT Insight, pautadas por uma flexibilidade e uma eficiência sem precedentes, possíveis graças à interoperabilidade e autonimização quase plena dos processos de produção, cuja gestão deixa de estar nas mãos dos humanos. Neste Especial dedicado à Nova Automação, destacamos a entrevista com a secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, e um artigo onde “deciframos” o segredo do sucesso da indústria têxtil portuguesa, caso de estudo na Europa e no Mundo.

E porque nesta edição a revolução da decisão é um tema premente, vale ainda a pena ler a entrevista com Ricardo Pires Silva, executive director do SAS Portugal, e a reportagem do SAS Global Fórum, que decorreu em Denver no início deste mês e onde a IT Insight marcou presença.

Na Round Table desta edição publicamos as principais conclusões de um debate dedicado à modernização do data center privado e às tendências que estão a pautar a sua evolução.

 

Para ler a edição interativa digital da IT Insight, clique aqui
 

 

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.