Porquê um ERP na cloud?

Disponibilidade, mobilidade e agilidade dos processos de negócio são três caraterísticas-chave do SAP Business ByDesign, ERP 100% cloud que é uma porta de entrada para a inovação

Porquê um ERP na cloud?

Num business breakfast que teve lugar no Estádio Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa, a Seidor Portugal deu a conhecer os benefícios de utilizar o SAP Business ByDesign, ERP 100% cloud que é uma suite chave-na-mão, suportado pela base de dados in-memory SAP HANA.

Miguel Barbosa, managing director da Seidor Portugal – o único parceiro da SAP em Portugal com certificação de venda e implementação de SAP Business ByDesign –, destacou os “99,9% de disponibilidade” da solução assim como os “backups garantidos”, duas caraterísticas que fazem deste ERP a escolha particularmente indicada para as PME. Existem mais, a começar pelo facto de esta ser uma solução SaaS (software- as-a-service), o que significa que o pagamento é feito por utilizador, usufruindo de flexibilidade de utilização. Por ser cloud, as empresas não têm de se preocupar com atualizações, que acontecem automaticamente, o que significa que a empresa acede sempre à versão mais atual do ERP.

“O SAP Business ByDesign dá às empresas maior flexibilidade na gestão de processos de negócio, com uma redução do total cost of ownership (TCO)”, evidenciou Miguel Barbosa. “Como o alojamento dos dados está do lado da SAP, não têm de preocupar-se com os custos de infraestrutura e de manutenção”.

O SAP Business ByDesign “é um ERP completo”, frisou Sara Buisel, responsável de parceiros na SAP Portugal, que apontou o compromisso crescente da tecnológica com a cloud. “A SAP mudou bastante. Já não é somente o ERP tradicional. É um fornecedor de inovação”.

 


Standard, mas personalizável

Apesar de ser uma solução standard, com cenários pré-configurados, o SAP Business ByDesign pode ser parametrizado pela Seidor tendo em conta as especificidades de cada negócio.

“Todas as empresas têm uma espinha dorsal, mas têm também formas diferentes de gerir e acompanhar os negócios. Apesar de ser cloud, o sistema tem ferramentas de personalização, que permitem que o adaptemos a cada cliente”, disse Miguel Barbosa.

O SAP Business ByDesign tem a componente BI incorporada, permitindo que as empresas obtenham os seus próprios relatórios que oferecem insights sobre o desempenho do negócio, sendo esta outra das caraterísticas que fazem deste ERP um aliado da performance. “O SAP Business ByDesign permite que as empresas estejam focadas em ‘fazer’ e não em ‘como se faz’”, destacou Iolanda Santiveri, responsável de business development da solução na SAP, para toda a EMEA. A rapidez de configuração é outra mais-valia – tem a duração média de 8 a 12 semanas.

 

Mobilidade é privilegiada

O SAP Business ByDesign pode ser acedido a partir de qualquer dispositivo, por funcionar 100% em web browser – a solução foi desenvolvida sobre HTML 5 (é responsive) e utiliza SAP Fiori, a interface de user experience da tecnológica alemã. A SAP disponibiliza também o acesso através de uma aplicação móvel gratuita. Porém, para aceder ao ERP, através de um PC, tablet ou smartphone, basta saber o nome de utilizador e a palavra-passe. Miguel Barbosa fez questão de realçar, a este respeito, que a segurança está garantida: o endereço web de acesso ao ERP está encriptado e adaptada aos requisitos de compliance do RGPD, caraterísticas asseguradas pela SAP enquanto fornecedor da solução.

 

Quem está a utilizar?

As empresas que mais estão a beneficiar do SAP Business ByDesign atuam na área de prestação de serviços. “Adequa-se também a empresas de engenharia e fabrico, de consultoria (pela elevada componente de gestão de projeto), bem como a empresas da área da distribuição, de comércio, porque a componente de logística e de gestão de negócio comercial do ERP é muito forte”, referiu o managing director da Seidor. O SAP Business ByDesign também é adequado a empresas com delegações noutros países, sendo ainda multi-company, o que significa que o ERP pode ser utilizado por uma empresa com várias subsidiárias.

 

Branded Report

Artigo produzido por MediaNext para a Seidor

 

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.