Big tech exigem vacinação de colaboradores de volta aos escritórios

Facebook e Google anunciaram publicamente a imposição da vacina, que caso contrário obriga os trabalhadores a continuar a cumprir as normas básicas de segurança

Big tech exigem vacinação de colaboradores de volta aos escritórios

Com o retorno aos escritórios a colidir com a propagação da variante Delta, as gigantes da tecnologia estão consenso no que toca a medidas de prevenção de contágio. Big tech como o Google, Facebook e até a Netflix, estão a exigir que os colaboradores de regresso aos espaços de trabalho físicos estejam vacinados contra a Covid-19 e Biden apoia a decisão. 

Trabalhadores que optem por não ser vacinados, vão ser obrigados a fazer testes regulares e a cumprir as normas básicas de segurança, como o distanciamento social e utilização de máscara. Medidas semelhantes já tinham sido anunciadas para trabalhadores a trabalhar nos espaços físicos durante o verão, por empresas como a Adobe ou a VMware. Todavia, este tipo de restrição está a ser também aplicada a outros setores.

O CEO da Google, Sundar Pichai, afirmou num e-mail aos trabalhadores que a medida vai ser aplicado aos trabalhadores nos EUA, nas próximas semanas, com a possibilidade de extensão a escritórios em outros países. O plano de praticabilidade da medida ainda não foi, no entanto, clarificado. 

Da mesma forma, um porta-voz do Facebook anunciou no Twitter que a empresa vai obrigar aquelas que não queiram ser vacinados a cumprir as medidas em vigor, mas tenciona criar um processo especial para os colaboradores que não possam ser vacinados por questões médicas. Sem vacina, poderá haver ainda restrições nas viagens.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.