PRIMAVERA à procura de ideias inovadoras em software de gestão

‘Find Innovation Super Heroes’ é o repto lançado pela tecnológica para premiar as mais inovadoras ideias e projetos no domínio das aplicações de software de gestão

PRIMAVERA à procura de ideias inovadoras em software de gestão

É já nos próximos dias 12 e 13 de outubro que a sede da tecnológica PRIMAVERA BSS, em Braga, se transformará numa incubadora de ideias, no âmbito da segunda edição das TEC Talks, uma maratona de 24 horas non stop em que o desenvolvimento de novas aplicações de software de gestão inovadoras e criativas será posto à prova por um júri que irá premiar os projetos mais disruptivos, que apresentem mecanismos diferenciadores de suporte à gestão empresarial.
 
A edição deste ano está subordinada ao tema “ Fish Challenge, Finding Innovation Super Heroes”, estando direcionada essencialmente a estudantes das Universidades do Minho e do Porto; aos empreendedores da Startup Braga, um hub de inovação promovido pela InvestBraga; bem como aos colaboradores da tecnológica e técnicos das empresas parceiras da PRIMAVERA. As equipas terão 24 horas para conceber e desenvolver as suas ideias, que serão apresentadas num pitch perante um júri que irá atribuir um prémio no valor de 2mil euros à solução mais inovadora e criativa.
 “O estímulo à inovação e à criatividade está no ADN da PRIMAVERA. Foi com inovação que a PRIMAVERA surgiu, sabemos o quão importante é dar uma oportunidade às ideias, por isso, queremos criar um ambiente de incubação em que os colaboradores, estudantes e parceiros tenham a oportunidade por em prática as suas ideias e validar a sua viabilidade”, sublinha David Afonso, Senior Vice President da PRIMAVERA BSS.
 
“Acreditamos que a tecnologia atual, muito focada na Cloud e no Mobile, são um catalisador de projetos arrojados que poderão revolucionar os processos empresariais. É dessas ideias frescas que estamos à procura, dando-lhes uma oportunidade de passarem de ideias a projetos com viabilidade”, conclui David Afonso.


A edição anterior contou com perto de uma centena de participantes, mas este ano o número deverá ultrapassar os 100 participantes face ao alargamento do projeto aos estudantes, particularmente das Universidades do Minho e do Porto e aos empreendedores da Sartup Braga, entidades com as quais a PRIMAVERA tem uma colaboração muito próxima.

As candidaturas já estão abertas e decorrem até ao dia 05 de outubro.

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 32 Julho 2021

IT INSIGHT Nº 32 Julho 2021

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.