Mobile World Congress 2021 adiado para junho

Depois de a edição de 2020 ter sido cancelada, a organização do Mobile World Congress propõe que a edição de 2021 se realize entre os dias 29 de junho e 1 de julho em Barcelona

Mobile World Congress 2021 adiado para junho

A GSMA, que organiza o Mobile World Congress (MWC), anunciou que a próxima edição do certame, que tipicamente tem lugar em Barcelona em fevereiro, está marcado para os dias 29 e 30 de junho e 1 de julho de 2021. Inicialmente, estava previsto ter lugar no final de fevereiro.

A decisão foi tomada com base nas preocupações geradas pela pandemia de COVID-19 e como esta está a impactar Espanha, onde, à semelhança de um pouco por toda a Europa, o número de novos casos diários está a disparar.

Em comunicado, a organização afirma que está “comprometida e a fazer mudanças para que o MWC Barcelona possa seguir em frente com segurança e manter a experiência única” que caracteriza o evento, que é dos mais importantes no que diz respeito a telefonia móvel.

Simultaneamente, a GSMA anunciou que a próxima edição terá uma grande componente virtual para cobrir a grande procura dos interessados, apesar de detalhar que o congresso se manterá em formato presencial.

A edição de 2020 do Mobile World Congress tornou-se no primeiro grande evento de tecnologia a ser cancelado por causa da pandemia COVID-19. Entretanto, outros congressos foram cancelados e as tecnológicas optaram por fazer os seus eventos virtuais. O IFA 2020, em Berlim, foi dos primeiros congressos a acontecer presencialmente – ainda que com uma componente virtual forte – depois do cancelamento do MWC.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 27 Outubro 2020

IT INSIGHT Nº 27 Outubro 2020

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.