Critical Software abriu as portas a estudantes universitários

A Summer Innovation Week recebeu cerca de 250 candidaturas e convidou os alunos portugueses a desenvolverem seis protótipos com tecnologia de ponta

Critical Software abriu as portas a estudantes universitários

Durante uma semana, no mês de julho, 25 alunos universitários dos 250 candidatos foram escolhidos para desenvolver protótipos ambiciosos usando tecnologias de ponta no Fikalab, o laboratório de inovação da Criticial Software. Esta foi a segunda edição da Summer Innnovation Week.

Em comunicado, a tecnológica de Coimbra destaca alguns dos projetos desenvolvidos: um carro inteligente com sensores de obstáculos e comandos por voz, um sistema que permite equilibrar autonomamente uma mota, um controlador de temperatura para casas inteligentes e um robô que está programado para reagir de diferentes formas consoante as imagens que são captadas através de uma câmara integrada.

Para Gonçalo Silva, representante do Fikalab, “o foco e o interesse dos jovens foram as características que sobressaíram na edição deste ano”, acrescentando ainda que “se estes participantes forem uma representação do talento que está a crescer no nosso país, o futuro do desenvolvimento de tecnologia made in Portugal está seguramente bem entregue”.

Para os jovens, o que mais se destacou foi o ambiente prático que o laboratório proporcionou.

Além do desenvolvimento de projetos, os cinco dias de trabalho contaram também com “talks” com alguns dos responsáveis de projetos da Critical Software e uma visita guiada pela cidade de Coimbra.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.