Outsystems premeia inovação

A Ousystems distinguiu os principais projetos de inovação e transformação baseados na sua plataforma de software low-code no NextStep Outsystems 2018

Outsystems premeia inovação

O prémio da Outsystems pretende distinguir as organizações que, em todo o mundo, utilizam a sua plataforma de software low-code para promover a inovação e a produtividade, bem como para potenciar o seu impacto na criação de valor para o negócio e atividade. Este ano, no NextStep Outsystems 2018, que teve lugar a 8 de outubro em Amesterdão, foram premiadas 35 entidades a nível global.

Eentre as entidades premiadas está o BPI, distinguido na categoria de “Transformação Digital nos Serviços Financeiros”. O BPI tirou partido da plataforma OutSystems para criar diversas aplicações que simplificam processos e melhoram a experiência de utilização dos seus serviços, tanto para os Clientes como para os colaboradores do Banco.

Um dos projetos que contribuiu para o prémio do BPI foi a solução omnicanal de Crédito Pessoal Imediato, desenvolvida em apenas seis meses com cinco programadores. Esta solução permite ao Clientes contratar um crédito pessoal até 5.000 euros, todos os dias a qualquer hora, através da BPI App, BPI Net, sem burocracias e seguros obrigatórios.

A solução Apply foi o segundo projeto do BPI destacado. Trata-se de uma solução de factoring e confirming, que substituiu processos manuais e tecnologia obsoleta, para disponibilizar um maior volume de informação, mais atualizada, e proporcionar a automação de processos. A solução foi implementada pelo BPI em parceria com a Glintt, parceiro Elite da OutSystems.

A Fidelidade também foi distinguida com o prémio Business Transformation Award.

“Receber este prémio é um motivo de grande orgulho para a Fidelidade. É um prémio que distingue a nossa capacidade de transformar o nosso negócio através de um processo de inovação constante, e que reconhece o esforço continuo que a Fidelidade tem feito para ser uma empresa do e para o futuro. Receber este prémio de uma empresa inovadora como a Outsystems, empresa em que acreditámos desde a sua fundação, é ainda mais gratificante”, afirma Rogério Campos Henriques, vice-presidente do Grupo Fidelidade.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.