Faturação digital cresce substancialmente em 2021

Prevê-se que o valor combinado das faturas digitais ultrapasse dois biliões de dólares a nível global

Faturação digital cresce substancialmente em 2021

Com a pandemia e a aceleração da transformação digital, muitos bancos tradicionais adotaram maioritariamente serviços de faturação e pagamentos digitais para facilitar as operações das empresas que estão a adotar este tipo de medidas em diversos setores, tendência que se continua a expandir. Os próprios bancos nativos digitais estão a mover-se nesse sentido, para oferecer mais instalações e captar novos clientes no futuro. 

Nesse sentido, o valor das transações ligadas às faturas digitais cresceu rapidamente no último ano e as previsões apontam que o valor combinado deverá ultrapassar os dois biliões de dólares a nível global, face aos 1,9 biliões registados de 2020, notam os últimos dados publicados pela Juniper Research. 

O crescimento poderá estar relacionado com a facilidade de pagamento de faturas digitalmente, através de aplicações e os especialistas recomendam que os fornecedores que queiram capturar uma maior fatia do mercado priorizem Parcerias com bancos digitais, que apresentam maiores oportunidades de crescimento. 

A co-autora do relatório, Damla Sat, comenta que "o sucesso no pagamento e apresentação de faturas digitais tem a ver com garantir que as ligações certas sejam estabelecidas com os emissores de faturas. A ascensão das API abre novas possibilidades para expandir rapidamente este ecossistema, fazendo com que as parcerias sejam fundamentais nesta fase inicial".

Os dispositivos móveis são a principal plataforma para realizar estes procedimentos e, este ano, vão monopolizar 51% de todos os pagamentos de faturas digitais, prevê o estudo, percentagem que deverá subir para 57% até 2026. 

Os EUA vão ser o maior mercado de faturação digital nos próximos cinco anos, representando quase 35% do total global este ano. Entretanto, na Europa e na Ásia, a expansão deste tipo de faturação será mais lenta, mas estima-se que acelere à medida que forem estabelecidas novas parcerias.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.