Lançada nova versão do Commvault Activate

A Commvault anunciou a introdução de melhorias, tanto de produto como de experiência, no Commvault Activate, a sua solução de gestão de dados e conhecimento

Lançada nova versão do Commvault  Activate

O Commvault Activate oferece aos clientes uma maior visibilidade sobre os seus dados, identifica oportunidades para melhorar a eficiência do armazenamento e gere o risco. Os melhoramentos agora introduzidos adicionam controlos de acesso a ficheiros para a Otimização do Armazenamento e novas funções de edição com Governo de Dados Sensíveis.

Além disso, a Commvault apresentou um sistema de licenciamento flexível. Enquanto toda a suite Commvault Activate continua disponível por utilizador, as empresas podem agora comprar de forma flexível as capacidades do Commvault Activate (Otimização do Armazenamento de Ficheiros, Governo de Dados Sensíveis e eDiscovery), seja por terabyte (para uso com dados de ficheiros e VM) ou por utilizador (para uso com email ou dados do Microsoft Office 365). As licenças do Commvault Activate podem ser acrescidas à medida que evoluam as necessidades dos clientes.

"As empresas de hoje necessitam de estar preparadas para enfrentar desafios complexos de governo de dados, conformidade e otimização do armazenamento se quiserem evitar as pesadas multas relacionadas com a privacidade de dados, reduzir os custos de TI desnecessários e criar confiança nos clientes", sublinha Ranga Rajagopalan, vice-presidente de gestão de produtos da Commvault. "Durante o último ano, o Commvault Activate permitiu aos nossos clientes analisar os seus dados e utilizar essa informação para impulsionar a otimização dos seus dados desestruturados, reduzir os riscos associados aos seus dados confidenciais e melhorar a sua posição em termos de governo de dados. Hoje adicionamos mais capacidades de governo de dados, uma experiência de utilizador mais simples e novos pacotes de preços, para facilitar ainda mais aos clientes o uso do Commvault Activate para transformar os riscos em recompensas".

A Commvault também anuncia ter adicionado Entitlement Management à oferta Activate File Storage Optimization, permitindo aos clientes controlar melhor os seus dados críticos ou sensíveis e aplicar as mudanças necessárias para bloquear o acesso aos ficheiros. A experiência de utilizador para File Storage Optimization foi agilizada ao consolidar os painéis no Command Center da Commvault para facilitar a administração e a geração de relatórios. Como resultado, os utilizadores podem aceder rapidamente às diferentes vistas ao rever a distribuição do armazenamento e identificar ficheiros duplicados ou órfãos para clientes ou grupos de clientes.

A função de edição está disponível quando se exportam ficheiros através do Activate Sensitive Data Governance. Para os que respondem aos requisitos do Direito de Acesso do RGPD e outras normativas similares, pode-se editar opcionalmente entidades de dados sensíveis que se encontram dentro dos ficheiros ou emails.

As novas opções de licenciamento flexíveis estarão disponíveis para os clientes no início de novembro e através do ecossistema de parceiros da Commvault. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.