Tranformação digital já chegou ao Marketing

A transformação digital trouxe uma série de desafios a todos os setores de atividade das empresas e o Marketing não é exceção. Nesse sentido, a Cisco juntou diversos diretores de marketing para discutir os benefícios da transformação digital e o seu impacto nestes departamentos

Tranformação digital já chegou ao Marketing

Segundo o Relatório Visual Networking Index (VNI) da Cisco sobre o Tráfego Global de Dados Móveis 2016-2021, em 2021 haverá no mundo mais telemóveis (5.500 milhões) que contas bancárias (5.400 milhões), água canalizada (5.300 milhões) ou linhas de telefone fixo (2.900 milhões). À medida que avançamos da era da informação para a era digital, a forma como se faz negócio tem também que mudar: as empresas que alinhem a sua estratégia de negócio com a transformação digital têm maiores probabilidade de melhor responder ao mercado e aumentar assim as receitas.

Com este encontro, a Cisco procurou discutir com um conjunto de responsáveis de marketing quais os principais desafios que enfrentam hoje e como podem responder e definir uma estratégia vencedora de posicionamento na Era Digital e adoção plena da transformação digital.

Sob o tema “Digitize Your Customer Experience”, o evento abordou várias áreas, tais como o impacto da mobilidade inteligente (Wifi e CMX) na experiência do consumidor, o poder das ferramentas de colaboração na visão 360 do cliente e a virtualização da informação, num mundo onde é necessário gerir cada vez mais dados.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 9 Outubro 2017

IT INSIGHT Nº 9 Outubro 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!