Smart Open Lisboa: já são conhecidos os 12 finalistas

São já conhecidas as 12 startups da segunda edição do Smart Open Lisboa, uma iniciativa que pretende abrir os dados da cidade e colocá-los ao dispor de várias startups, para que possam contribuir para uma cidade melhor, mais inteligente e eficiente

Smart Open Lisboa: já são conhecidos os 12 finalistas

O Smart Open Lisboa é um dos programas-base da estratégia de inovação da cidade de Lisboa. O programa ambiciona promover a utilização de Dados Abertos em Lisboa (Open Data), oferecendo aos participantes condições únicas para poderem desenvolver soluções inovadoras para problemas do dia-a-dia dos cidadãos. Promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Portugal, Portugal Telecom, Cisco, Grow Mobility (by Brisa), EPAL, Sharing Cities e Masai, o Smart Open Lisboa é coordenado pela Beta-i.

As 12 startups finalistas desta segunda edição, em representação de sete países diferentes, são a SOSPlus (Portugal), Imagine Apps (Portugal), WETEST Urbego & R!SKLY (Dinamarca e Portugal, que se fundiram durante a semana de bootcamp), Magnar (Portugal), KLC (Portugal), TriggerSystems (Portugal), Openly (EUA e Inglaterra), TICKEY (Bélgica), 1%club (Holanda), URBIK (França), Green By Web (Portugal), e Connect Robotics (Portugal).

A próxima fase para estas startups é a de experimentação, que arranca a 12 de julho e dura até 11 de outubro, véspera do Demo Day, momento em que as diferentes equipas apresentarão as conclusões dos seus projetos.

“Esta segunda edição do programa sublinha o reforço da aposta nas smart cities como um setor estratégico de inovação. O programa visa abrir os dados da cidade, colocando-os ao dispor dos participantes, incluindo startups, para que possam desenvolver soluções inovadoras para dar resposta aos problemas do quotidiano dos cidadãos”, comenta Manuel Tânger, head of innovation & corporate acceleration da Beta-i.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.