SAP posiciona-se como parceiro para a transformação dos negócios

Na edição anual do SAP Innovation Forum, que decorreu em Lisboa, a empresa deixou claro que pretende ser um provider PaaS para todo o ecossistema do negócio digital. No centro desta estratégia está a plataforma de computação in-memory Hana

SAP posiciona-se como parceiro para a transformação dos negócios

“Reimaginar os Negócios na Economia Digital” foi o tema eleito para a edição deste ano do SAP Innovation Forum, que decorreu no dia 25 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril. Carlos Lacerda, diretor-geral da SAP Portugal, referiu que “a SAP é o parceiro de confiança e de longa data na transformação dos negócios”, indicando que "76% das receitas em transações a nível mundial passam por uma solução da SAP". O diretor-geral referiu ainda que a tecnológica “está completamente preparada” para ajudar os negócios a prosperarem no atual contexto empresarial.

No núcleo da estratégia está o S/4 Hana, o ERP desenvolvido sobre a plataforma de computação in-memory Hana, que sustenta quatro pilares: experiência do consumidor, IoT e Big Data, gestão da força de trabalho e fornecedores e redes.

Mas, dentro das empresas, a SAP quer alimentar mais do que as transações  - quer ser, através da Hana, a plataforma digital de eleição (cloud ou híbrida) que lhes permite reinventar processos, aplicações e serviços, ou seja, tirar o máximo partido dos dados, o ativo que pode realmente transformar os negócios e melhorar o seu desempenho. 

Este foi também o tópico da intervenção de Greg McStravick, diretor-geral da unidade de Digital Enterprise Platform da SAP, que falou dos “mantras” da indústria 4.0 - hiperconetividade, cloud (IaaS, PaaS, SaaS) e segurança, apontando-os como os grandes aliados dos "digital natives" (Uber, Spotify, Netflix), players que são o oposto dos "dinossauros digitais" (Kodak, Blockbuster). No meio estão as empresas (a esmagadora maioria) que, não sendo nativos digitais, se apercebem da necessidade de enveredar por este caminho - os "imigrantes digitais".

O responsável da SAP destacou ainda que a grande vantagem da plataforma Hana reside na possibilidade de replicar os dados a partir de qualquer fonte, em tempo real, o que permite às empresas tomar decisões mais ágeis e fundamentadas.

 

 

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.