Huawei formaliza parcerias com NOS e Portugal Telecom

A Huawei assinou com a Portugal Telecom e com a NOS duas parcerias estratégicas para a área das telecomunicações.

Huawei formaliza parcerias com NOS e Portugal Telecom

A parceria entre a NOS e a Huawei contempla o  desenvolvimento de projetos conjuntos nas áreas de redes e tecnologia, nomeadamente no desenvolvimento de infraestruturas de comunicações, data-centers, vídeo e soluções empresariais. O memorando de entendimento foi assinado por Miguel Almeida, CEO da NOS, e Chris Lu, director da Huawei Portugal, em Shenzhen, na China, no âmbito da CEO Summit.

Entre as áreas visadas pela parceria estratégica encontram-se a IoT de banda estreita, redes de banda larga da próxima geração, vídeo, redes definidas por software (SDN), virtualização das funções de rede (NFV), data-centers e soluções empresariais integradas.

Miguel Almeida, CEO da NOS, e Chris Lu, Country Director da Huawei Portugal.

O acordo celebrado com a Portugal Telecom está relacionado com otimização e modernização da rede móvel da PT, nomeadamente no que respeita à cobertura e débito de dados, em LTE + bem como a preparação para o 5G e para a Internet of Things.

A assinatura decorreu em Pequim, numa cerimónia onde foram assinados vários memorandos de entendimento entre empresas Chinesas e Portuguesas e que contou com a presença dos responsáveis dos governos dos respetivos países, inclusive do primeiro-ministro, António Costa, que está em visita oficial à China.  

Assinatura do memorando de entendimento entre a Huawei e a Portugal Telecom, em Pequim

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.