DES 2017: Impacto do blockchain na transformação digital

Entre os dias 23 e 25 de maio, Madrid volta a receber mais uma edição do Digital Business World Congress- DES. Focado no impacto da transformação digital nos negócios, o DES 2017 espera receber mais de 18 mil profissionais

DES 2017: Impacto do blockchain na transformação digital

O blockchain será um dos temas em destaque nesta próxima edição do DES. Alex Tapscott, autor do livro “Blockchain Revolution”, marcará presença pela primeira vez no certame e levará até aos participantes um olhar sobre as tecnologias de blockchain (uma plataforma de informação aberta e distribuída) e que modo estas mudarão o mundo online. O autor do bestseller apresentará um novo cenário de desenvolvimento em setores como a saúde, educação, administração pública e governamental, finanças e empresarial.

Em destaque no evento estará também o portal GeoHUB, apresentado por Lilian P. Coral, da cidade de Los Angeles, EUA. Esta solução, baseada em tecnologia GIS, foi desenvolvida pela Esri e coneta informação que afeta diretamente cerca de 4 milhões de cidadãos, entre empresários e outras pessoas da comunidade que residem na cidade. Com esta plataforma, utilizadores, serviços públicos e cidadãos podem aceder a mais de 500 camadas de mapas para verificar informações ou desenvolver as suas próprias apps.

A GeoHUB utiliza também mapas inteligentes para agregar informação proveniente de toda a cidade, permitido que polícias, bombeiros, e serviços de emergência médica tomem decisões críticas em tempo real, baseadas num único ponto de acesso e em qualquer dispositivo.

“O DES é o único evento deste género a nível mundial que aborda a transformação digital, ou um processo compreensivo, que afeta as empresas em todas as áreas de atividade, desde as tecnologias como facilitadores da transformação da cultura empresarial como a base para o sucesso na evolução digital”, revela Lluis Altés, strategy director no DES- Digital Business World Congress.

No DES 2017, além do blockchain, estarão também em destaque temas como a inteligência artificial, robótica, cloud computing, IoT, Big data e analytics e a cibersegurança, apresentados por mais de 450 palestrantes.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.