Create IT lança ferramenta para medir nível de adoção digital as empresas

A iniciativa my365, que conta com o apoio da Microsoft, permite a cada pessoa descobrir o seu nível de adoção digital, com o objetivo de acelerar a transformação digital nas empresas através do empowerement dos colaboradores

Create IT lança ferramenta para medir nível de adoção digital as empresas

Para avaliar o nível de adoção digital, o my365 apresenta um Quiz composto por um conjunto de questões simples sobre a utilização de tecnologia na vida diária, classificando os utilizadores consoante o seu grau de uso de ferramentas digitais e promovendo sugestões de evolução para níveis mais avançados. Além disso, possibilita ainda partilhar os resultados nas redes sociais e convidar amigos e colegas a conhecerem também o seu nível de adoção digital.

De acordo com as suas respostas, o perfil dos utilizadores é ividido entre “Antiquado”, “Iniciado”, “Avançado”, “Profissional” e “Especialista”.

Focada na humanização da tecnologia, a iniciativa insere-se numa parceria entre a Create IT e a Microsoft ao abrigo da qual a subsidiária portuguesa da multinacional norte-americana apoia os seus parceiros locais na comunicação digital de soluções que tenham por base serviços ou produtos com a sua chancela. Tendo por base que a maior dificuldade é sempre traduzir uma linguagem técnica numa linguagem de negócio que todos entendam, a campanha visa criar uma relação emocional com as pessoas e salientar que a transformação digital é de facto a solução para muitos dos seus problemas: quer em produtividade, quer em otimização de processos.

“Independentemente de terem background de negócio ou técnico, temos de encarar os utilizadores de tecnologia como ‘pessoas’, com vida pessoal e com emoções que, no fundo, só querem que o seu dia-a-dia seja melhorado e sobre tempo para o que mais gostam de fazer”, explica Nuno Guerra, CEO da Create IT. “Por outro lado, se há algo que está sempre associado às ferramentas da Microsoft é a produtividade, e a produtividade permite fazer mais e melhor em menos tempo”.

O Office 365 é uma ferramenta de colaboração que disponibiliza aplicações como e-mail, calendário, Office, One Drive, Skype for Business e Yammer, permitindo trabalhar em qualquer lugar, em qualquer altura e em qualquer dispositivo.

Com uma oferta focada na Transformação Digital das organizações, a Create IT é Gold Certified Partner da Microsoft, foi reconhecida como Solution Partner of the Year 2016 durante a Worldwide Partner Conference em Toronto, e é a única empresa que já conquistou 3 prémios da European SharePoint & Office 365 Community.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.