Polícia Judiciária realiza buscas a suspeitos de ataque à Altice

Terão sido feitas buscas a dois suspeitos de terem hackeado várias empresas e instituições. Um terá sido detido e o outro ouvido e identificado

Polícia Judiciária realiza buscas a suspeitos de ataque à Altice

A Polícia Judiciária (PJ) realizou buscas a dois suspeitos de terem realizado ataques à Altice, Benfica, ministérios, museus, GNR e universidades. Segundo noticia o Diário de Notícias, um dos suspeitos foi detido, enquanto o outro foi ouvido e identificado pela PJ. 

Citando a investigação da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) e da PJ, o Diário de Notícias indica que o principal suspeito é um jovem de nacional portuguesa. 

De acordo com a investigação, o jovem integra um grupo de hacktivistas designado por ‘Cyber Team’. Este grupo tem reivindicado vários cibertaques nas últimas semanas a várias entidades e organizações públicas e privadas, onde se contam a Altice, o Benfica, vários ministérios, museus, a GNR e universidades. 

Nesta quarta-feira, dia 29 de abril, foram feitas buscas a dois suspeitos: ao jovem em questão e a um engenheiro informático. O segundo foi ouvido e constituído arguido, enquanto o primeiro foi detido. Em causa estão crimes de sabotagem informática, acesso ilegítimo e acesso indevido. As penas podem ir dos dois aos dez anos de prisão.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.