Microsoft encontra software malicioso nos seus sistemas

A Microsoft anunciou que encontrou software malicioso nos seus sistemas relacionado com a campanha de hacking que tem por alvo o governo dos Estados Unidos

Microsoft encontra software malicioso nos seus sistemas

A Microsoft afirmou que encontrou software malicioso nos seus sistemas relacionado a uma campanha massiva de ciberataques divulgada por oficiais dos EUA nesta semana, acrescentando um alvo de tecnologia de ponta a uma lista crescente de agências governamentais atacadas.

A empresa de Redmond utiliza o Orion, o software de gestão de rede amplamente implementado da SolarWinds Corp que foi usado nos ataques russos a agências vitais dos EUA e outras.

A Microsoft também viu os seus próprios produtos para atacar as vítimas, disseram pessoas a par do assunto, citadas pela Reuters. A Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos emitiu um raro “aviso de cibersegurança”, detalhando como certos serviços de cloud do Microsoft Azure podem ter sido comprometidos por hackers e direcionando os utilizadores a bloquear seus sistemas.

“Como outros clientes da SolarWinds, temos procurado ativamente por indicadores desse ator e podemos confirmar que detetamos binários Solar Winds maliciosos no nosso ambiente, que isolamos e removemos”, disse um porta-voz da Microsoft, acrescentando que a empresa não encontrou “indicações de que os nossos sistemas foram usados para atacar outros”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.