Mais de 500 milhões de utilizadores do Facebook veem as suas informações divulgadas

Um erro antigo do Facebook - que já tinha sido corrigido - terá levado a que tenham sido roubadas várias informações pessoais de mais de 500 milhões de utilizadores da rede social

Mais de 500 milhões de utilizadores do Facebook veem as suas informações divulgadas

Estão a ser oferecidas informações sobre mais de 500 milhões de utilizadores do Facebook, incluindo números de telefone e outros dados pessoais, virtualmente de graça na Internet.

O banco de dados parece ser o mesmo conjunto de números de telefone vinculados ao Facebook que tem circulado em vários círculos de hackers desde janeiro e cuja existência foi relatada pela primeira vez pela Motherboard, de acordo a Hudson Rock.

As informações estarão a ser oferecidas por alguns euros em crédito digital num conhecido site de hackers de baixo nível, mas o co-fundador da Hudson Rock, Alon Gal, verificou a autenticidade de pelo menos alguns dos dados, comparando-os com os números de telefone de pessoas que ele conhecia. Outros jornalistas dizem que também conseguiram associar números de telefone conhecidos aos detalhes no repositório de dados.

Numa nota divulgada pela rede social, o Facebook explicou que os dados eram “muito antigos” e estavam relacionados a um problema corrigido em agosto de 2019.

Os utilizadores do Facebook devem estar alertas a ataques de engenharia social por pessoas que podem ter obtido os seus números de telefone ou outros dados privados nos próximos meses.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.