Líderes da Apple, Google, Amazon e Facebook em audiência antitrust

A Subcomissão Judiciária da Câmara dos Representantes sobre Antitrust vai ouvir os líderes das gigantes tecnológicas no final deste mês

Líderes da Apple, Google, Amazon e Facebook em audiência antitrust

Os CEO das gigantes tecnológicas norte-americanas Apple, Google, Facebook e Amazon vão comparecer numa audiência Antitrust no dia 27 de julho. A notícia foi adiantada pelo deputado David Cicilline, conforme noticiado pelo Recode e confirmado pela Comissão Judiciária da Câmara dos Representantes a 6 de julho. Tim Cook da Apple, Mark Zuckerberg do Facebook, Sundar Pichai da Alphabet e Jeff Bezos da Amazon vão testemunhar.

"O único CEO que expressou reservas em aparecer, através de um representante, foi a Amazon", afirma David Cicilline, presidente da Subcomissão de Direito Judiciário, Comercial e Administrativa da Câmara dos Representantes, em maio.

David Cicilline explica ainda que o relatório da comissão estava previsto ser divulgado em março ou abril deste ano, mas foi adiado devido à pandemia Coronavírus.

Durante uma audição da comissão em janeiro, as pequenas empresas tecnológicas queixaram-se de práticas comerciais desleais por parte das gigantes tecnológicas.

As investigações ainda estão em curso, e as empresas em questão ainda não teceram comentários sobre o sucedido.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.