Conteúdos interativos melhoram experiência de marca

Segundo a Qualifio, as campanhas interativas permitem que o utilizador se envolva e interaja para tirar melhor partido da experiência da marca, impulsionando o seu compromisso

Conteúdos interativos melhoram experiência de marca

Nunca foi tão relevante as marcas desenvolverem conteúdos que captem a atenção dos utilizadores, com os departamentos de marketing a serem desafiados diariamente para desenvolverem campanhas atrativas. 

De acordo com a Qualifio, uma das melhores técnicas são as campanhas interativas, uma vez que requerem que o utilizador se envolva e interaja para tirar partido da experiência da marca. Assim, este tipo de conteúdo é 81% mais eficaz em captar a atenção do utilizador, em comparação com conteúdo estático, e gera um diálogo bidirecional entre a marca e os seguidores, clientes e consumidores. Além disso, pode ser facilmente integrado na estratégia de inbound marketing, explicam os especialistas. 

Mais, a Qualifio indica que estas não são as únicas vantagens que as estratégias de marketing interativo têm. Por um lado, criar conteúdos interativos que sejam originais ajuda a melhorar a notoriedade da marca, que fica associada a uma atitude positiva. Assim, impulsiona o compromisso do público e fideliza-o, incentivando-o a seguir a marca nos seus vários canais de comunicação. 

O conteúdo interativo ajuda as marcas a construírem relações mais fortes e duradouras com o seu público. Além disso, graças às informações captadas, são capazes de gerar comunicações mais personalizadas, sendo uma ajuda na conversão de público em clientes.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.