VMware Cloud on AWS, nova oferta para cloud híbrida

O VMware Cloud on AWS é o novo serviço que resultará da aliança agora revelada entre a Amazon Web Services (AWS) e a VMware

VMware Cloud on AWS, nova oferta para cloud híbrida

A Amazon Web Services (AWS) torna-se, assim, no principal parceiro de infraestrutura de cloud pública para VMware, que por sua vez é o principal parceiro de cloud privada da AWS.

Esta aliança estratégica tem o objetivo de disponibilizar ao mercado uma oferta híbrida, que entregará a experiência de data center definido por software da AWS em cloud privada. O VMware Cloud on AWS permitirá que as empresas executem aplicações através de clouds privadas, públicas e híbridas baseadas em VMware vSphere.

O novo serviço é comercializado com suporte da VMware e permitirá que os seus clientes utilizem software e ferramentas VMware já existentes para aproveitar os serviços globais da AWS, incluindo armazenamento, bases de dados e analítica. 

O VMware Cloud sobre AWS funciona sobre VMware Cloud Foundation, uma plataforma de data center definido por software, unificada, que integra tecnologias de virtualização VMware vSphere, VMware Virtual SAN e NSX, e oferecerá acesso a toda a panóplia de serviços de AWS, juntamente com a funcionalidade, elasticidade e segurança da cloud AWS.  

As empresas terão a oportunidade de adquirir serviços através do acordo comercial com VMware e de utilizar os investimentos em VMware já efetuados para aceder a descontos por fidelidade para o ambiente híbrido de VMware Cloud em AWS.

Para a VMware, a nova plataforma oferece às empresas o melhor de dois mundos, permitindo que os clientes preservem o investimento realizado em aplicações e processos, enquanto tiram partido da cloud pública da AWS.

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 28 Novembro 2020

IT INSIGHT Nº 28 Novembro 2020

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.