Branded Content

Hiperconvergência

Saiba como modernizar e garantir o futuro do seu datacenter com as mais recentes infraestruturas hiperconvergentes. Um conceito emergente e que está a conquistar espaço nos datacenters

Hiperconvergência

Uma infraestrutura hiperconvergente é a combinação de componentes virtuais e físicos de uma infraestrutura.

Além de integrar os diferentes elementos da infraestrutura que impulsionam as TI, como servidores, dispositivos de armazenamento de dados, funções de sistemas de rede, virtualização, software de gestão e aplicações, tem ainda equipamento dimensionável que permite modernizar o datacenter com gestão simplificada e desempenho aprimorado, resultando num único dispositivo controlado por software.

Com a hiperconvergência, as principais funções do datacenter são executadas numa camada de software altamente integrada, simplificando o fornecimento de serviços que antes exigiam hardware específico. Oferece uma elevada escalabilidade e agilidade nos negócios, permitindo que as empresas comecem com dimensões reduzidas e aumentem de forma flexível.

Este tipo de tecnologia traz ainda o desempenho, a confiabilidade e a eficiência exigidos para dar suporte a cargas de trabalho tradicionais e nativas da nuvem, em datacenters modernos.

A infraestrutura hiperconvergente permite que as funções de computação, armazenamento e rede sejam dissociadas da infraestrutura subjacente, melhorando a eficiência da infraestrutura e reduzindo os custos.

 

Quais as vantagens da hiperconvergência?

Agilidade: Soluções que podem permitir ter até 6x menos tempo no retorno do investimento.

Simplicidade: Simplificar e unificar as operações, facilitando a implementação, o consumo energético e gestão de recursos.

Rede integrada: Proporciona vantagens adicionais em termos de desempenho contínuo na escala empresarial, sem nenhuma latência ou impedimento devido à sobrecarga de rede.

Flexibilidade: Permite projetar e implementar datacenters com base em aplicações e ainda controlar o seu orçamento e crescimento, adicionando unidades de modo gradual. Outra vantagem é a capacidade de ajustar os recursos com base nas necessidades de cada negócio.

 

Com a implementação destes e outros recursos e ferramentas, os resultados dos negócios podem aumentar e maximizar o valor para toda a organização. Se o seu intuito é combinar recursos, plataformas diferentes e gerir os mesmos a fim de torná-los mais simples e integrados, contacte a Decunify. Temos soluções de hiperconvergência que oferecem agilidade, maior escalabilidade e gestão simplificada de TI.

 

 

Branded Content co-produzido pela MediaNext para a Decunify

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.