Tecnológicas lançam programas para resolverem problemas de COVID-19

A Amazon Web Services (AWS) e a IBM anunciaram programas para encorajar developers a tentarem solucionar problemas relacionados com COVID-19

Tecnológicas lançam programas para resolverem problemas de COVID-19

A sociedade continua a enfrentar uma crise mundial relacionada com o COVID-19, ou Coronavírus. Várias empresas estão a intensificar as suas ações de maneiras diferentes. A Amazon Web Services (AWS) e a IBM, por exemplo, anunciaram programas para incentivar developers a encontrar soluções para uma grande variedade de programas relacionados com a pandemia. 

A AWS anunciou a Diagnostic Development Initiative, onde reservou vinte milhões de dólares que serão distribuídos na forma de créditos e suporte técnico da AWS. O programa foi desenvolvido para ajudar e incentivar as equipas que trabalham com questões de diagnóstico com o objetivo de desenvolver melhores ferramentas de diagnóstico. 

Nos negócios da Amazon Web Services (AWS), uma área em que ouvimos uma necessidade urgente está na investigação e desenvolvimento de diagnósticos, que consistem na deteção e teste rápidos e precisos do COVID-19. Melhores diagnósticos vão ajudar a acelerar o tratamento e a contenção e, com o tempo, diminuirão o curso desta pandemia”, escreveu Teresa Carlson no blog Day One da AWS. 

O programa tem como objetivo ajudar os clientes que estão a trabalhar na criação de soluções de diagnóstico para trazer produtos ao mercado mais rapidamente, para além de incentivar as equipas que trabalham com problemas relacionados a trabalharem em conjunto. 

Simultaneamente, a IBM está a focar o seu concurso para developers Call for Code Global Challenge em resolver não apenas problemas relacionados com a mudança climática global, que era o tema original deste ano, mas também em resolver problemas em torno da crescente crise do Coronavírus, criando ferramentas de código aberto.  

Num período muito curto, o COVID-19 revelou os limites dos sistemas que tomamos como garantidos. O Call for Code Global Challenge 2020 vai fornecer recursos para criar soluções de tecnologia de código aberto que abordem três áreas principais do COVID-19: comunicação de crise durante uma emergência, maneiras de melhorar a aprendizagem remota e como inspirar comunidades locais cooperativas”, explicou a empresa numa publicação no seu blog.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.