Sonae IM investe em inteligência artificial

A empresa portuguesa realizou um financiamento de dez milhões de dólares canadianos na Daisy Intelligence. Objetivo é reforçar o crescimento da sua plataforma de inteligência artificial

Sonae IM investe em inteligência artificial

A Daisy Intelligence anunciou hoje que levantou uma ronda de dez milhões de dólares canadianos (cerca de sete milhões de euros) numa série A financiada pela venture capital canadiana Framework Venture Partners, em parceria com a Sonae IM.

O financiamento permitirá à Daisy continuar a sua expansão global, investir em marketing e vendas, reforçar o suporte aos seus clientes e expandir a sua infraestrutura operacional, para fazer face ao crescimento esperado.

A plataforma tecnológica da Daisy, baseada em Inteligência Artificial (IA), permite a retalhistas e seguradoras melhorar os seus resultados financeiros, através de recomendações de negócio e automação de processos complexos, inacessíveis à capacidade humana.

A Daisy tem liderado a revolução no retalho com a sua plataforma SaaS com IA, trazendo inteligência e automação a decisões comerciais. A Daisy ajudou os seus clientes de retalho na melhoria anual de vendas em base comparável de 2.9%, através da otimização do mix de promoção de produtos e preço. Por outro lado, as seguradoras beneficiam da plataforma de gestão de risco com IA para detetar e evitar fraudes de milhões de dólares e para automatismo de aprovação de reclamações.

A tecnologia IA proprietária da Daisy, que utiliza técnicas de machine learning, tem atraído uma base crescente de clientes nos EUA, Canadá, América Latina e Europa, baseada na obtenção de resultados comprovados para o negócio. No último ano, a Daisy dobrou as vendas e a dimensão da equipa, através de novos clientes e do reforçar da ligação com a base de clientes atuais, tanto em retalho como no setor segurador.

“Esta ronda de financiamento reflete o interesse crescente em plataformas com IA, por parte de empresas em todo o mundo, que procuram aumentar as vendas e lucros. Com a nossa tecnologia única, que serve de apoio a decisões críticas, os nossos clientes estão mais próximos desse objetivo”, referiu Gary Saarenvirta, fundador e CEO da Daisy. “Este investimento servirá de base à missão da Daisy, que pretende capacitar as pessoas a atingirem os melhores resultados, usando a inteligência das máquinas em tarefas complexas, e libertando-as para se concentrarem em temas de negócio estratégicos. Com o apoio de investidores de primeira linha como a Framework e a Sonae IM, estamos incrivelmente bem posicionados para executar a nossa missão”.

“A Daisy Intelligence atraiu a nossa atenção com as suas capacidades distintivas em IA, aplicadas a áreas comerciais, atividade claramente crucial em retalho alimentar. Como investidor estratégico com forte presença na Europa, temos a ambição de apoiar a empresa, com todos os meios ao nosso dispor, no seu crescimento e expansão global”, referiu Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.