Nvidia prepara-se para construir supercomputador baseado em IA

Em parceria com a Universidade da Florida, a Nvidia vai construir um supercomputador baseado em inteligência artificial com uma capacidade de 700 petaflops

Nvidia prepara-se para construir supercomputador baseado em IA

A Nvidia aliou-se à Universidade da Florida para construir aquele que se irá tornar no supercomputador baseado em Inteligência Artificial (IA) mais rápido do mundo na educação. O objetivo é endereçar alguns dos “desafios mais formidáveis do mundo”. 

A iniciativa terá um investimento de 70 milhões de dólares e pretende construir um supercomputador capaz de atingir os 700 petaflops de performance de IA. A iniciativa tem um investimento de 25 milhões da Nvidia, 20 milhões da universidade e mais 25 milhões do antigo aluno e cofundador da Nvidia Chris Malachowsky. 

O novo supercomputador será “a força de investigação da Universidade da Florida para enfrentar alguns dos desafios mais formidáveis do mundo, criar acesso sem precedentes ao treino e ferramentas de IA para comunidades sub-representadas e criar impulso para transformar o futuro da força de trabalho”. 

Juntamente com um investimento adicional de 20 milhões da universidade, a iniciativa criará um data center centrado em IA que abriga o supercomputador de IA mais rápido do mundo no ensino superior", afirmou a Universidade da Florida.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.