IBM lança serviços digitais para agricultores

Em conjunto com a Yara, uma empresa que fabrica fertilizantes, a IBM planeia lançar serviços digitais para agricultura este ano. O objetivo é aumentar o rendimento das culturas

IBM lança serviços digitais para agricultores

A fabricante de fertilizantes Yara International e a IBM planeiam lançar serviços de agricultura digital ainda este ano para ajudar a aumentar a produtividade das culturas, procurando atingir os cem milhões de hectares, ou cerca de 7% das terras cultiváveis em todo o mundo. A Yara, sediada na Noruega, está entre as maiores fabricantes de fertilizantes do mundo e tem operações em mais de 60 países.

Os dados meteorológicos estarão entre as áreas específicas de cooperação entre as duas empresas, combinando a análise de várias unidades da IBM com o conhecimento da Yara sobre as culturas.

“A plataforma conjunta não irá fornecer apenas previsões climáticas hiperlocais, mas também fornecerá recomendações acionáveis em tempo real, adaptadas às necessidades específicas de campos / plantações individuais”, explicaram as empresas.

À medida que a plataforma conjunta se expande, as empresas vão procurar integrá-la à IBM Food Trust, uma rede de agentes da cadeia alimentar em blockchain.

"Isto irá permitir uma maior rastreabilidade e eficiência da cadeia de valor, bem como maneiras de combater a fraude alimentar, desperdício de alimentos e sustentabilidade", disseram as empresas.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.