Contadores inteligentes dão prémio a empresa portuguesa

A multinacional portuguesa foi reconhecida, no Reino Unido, com o prémio “Inovação e Tecnologia”, entre as mais de 200 empresas inscritas, graças ao projeto de certificação de 53 milhões de contadores inteligentes

Contadores inteligentes dão prémio a empresa portuguesa

A Critical Software foi premiada na categoria de “Inovação e Tecnologia” da 15.ª edição dos Test Valley Business Awards.

O reconhecimento, de entre mais de 200 candidatos, surge no seguimento do impacto que o projeto de certificação de 53 milhões de contadores inteligentes de gás e eletricidade está a ter no mercado. Esta iniciativa fez com que os consumidores pudessem aceder, pela primeira vez, aos dados relativos ao consumo de energia gerados pelos seus contadores.

“Ser nomeado para o Prémio de Inovação & Tecnologia já foi uma grande honra; ganhar foi realmente a cereja no topo do bolo. Test Valley é um verdadeiro centro de inovação em energia, com várias empresas de classe mundial a contribuirem para moldar o futuro da tecnologia. O nosso papel no setor de contadores inteligentes do Reino Unido é apenas um exemplo de alguns dos excelentes projetos realizados em toda a região e estamos orgulhosos de partilhar o palco com tantas outras empresas inovadoras este ano”, refere Yiannaki Loizou, Diretor de Marketing da Critical Software.
Este, que é considerado um dos maiores programas de infraestruturas de sempre no Reino Unido, será acompanhado pela multinacional portuguesa até 2032. O objetivo é continuar a implementação dos contadores inteligentes e assegurar a integridade dos dados que circulam na rede partilhada por estes dispositivos. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.