Xpand IT organiza evento sobre integração de Tableau e Salesforce

A Xpand IT irá organizar um evento onde mostra como aliar a ferramenta de analytics, Tableau ao  Salesforce e assim potenciar negócios e as suas equipas

Xpand IT organiza evento sobre integração de Tableau e Salesforce

No próximo dia 18 de março, a Xpand IT organiza um evento focado em Business Analytics e exploração de dados, para profissionais de marketing, sales ou gestão, com o tema “Analytics & the empowerment of business users”. O evento tem lugar nos Montes Claros, em Lisboa.

O que acontece quando é necessário partilhar os dados existentes, conceder e limitar acessos? Quando é necessário efetuar uma correlação entre duas variáveis ou entender tendências? Como fazer para atualizar os dados sem recorrer a processos manuais, que requerem um esforço extra e são mais propensos a erros?

A solução passa por utilizar em conjunto Tableau e Salesforce, tirando total partido da informação recolhida a partir da atividade diária e potenciando a estratégia de análise de dados. Neste evento, a Xpand IT irá demonstrar como é possível ter um melhor planeamento das tarefas através de forecasting ou na medição de resultados de campanhas. 

Tableau é uma ferramenta de análise de dados e correlação entre variáveis, sendo uma ferramenta de self-service Business Intelligence, que pode ser explorada por utilizadores não técnicos. A Tableau apresenta os dados em dashboards apelativos e fáceis de entender, com a possibilidade de integrar análises mais detalhadas, cruzando variáveis e oferecendo inputs e insights valiosos.

Já a Salesforce é uma ferramenta de Customer Relationship Management (CRM) e permite às equipas de marketing, sales ou serviços ter uma visão única e integrada de todos os clientes e fornecedores. Esta ferramenta responde a várias necessidades do ponto de vista operacional e permite comunicar e interagir de forma prática, aprimorando as campanhas de marketing ao organizar, automatizar e sincronizar conjuntos de dados.

Rui Belona, Senior Analyst e DBi da Havas Media Group, Ricardo Pires, Partner e BI Lead, Luís Vicente, Big Data Manager e João Gomes, Salesforce Consultant da Xpand IT fazem parte do painel de oradores deste evento.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.