CIONET Portugal entrega prémios ‘Digital Leader of the Year’

Os prémios entregues pela CIONET Portugal procuram reconhecer o sucesso dos CIO e dos líderes digitais que têm aumentado a competitividade da sua organização

CIONET Portugal entrega prémios ‘Digital Leader of the Year’

A CIONET Portugal anunciou, no passado dia 18 de outubro de 2022, os vencedores dos prémios Digital Leader of the Year 2022. Os prémios reconhecem o sucesso dos CIO e líderes digitais que têm vindo a aumentar a competitividade da sua organização por meio de tecnologias de informação e comunicação (TIC) e aceleradores de inovação de forma estruturada e estruturante.

Os vencedores deste ano do Digital Leader of the Year 2022 são: Miguel Cordeiro, da Rangel Logistics, como Digital Leader of the Year CIONET Portugal 2022; Jorge Lopes, antigo CIO da Continental Portugal, como Portugal CIO Digital Leader Hall of Fame; e Almirante Gouveia e Melo como Portugal Digital Personality of the Year CIONET Portugal 2022.

Segundo o comunicado enviado pela CIONET Portugal, os critérios de seleção incluíram uma avaliação do alinhamento da estratégia de TI dos CIO e líderes digitais face às necessidades de negócio; o sucesso na implementação das estratégias de transição e transformação digital e gestão das respetivas equipas com júri internacional reunido em junho de 2022.

Neste evento, João Figueiredo, Managing Director da CIONET Portugal, apresentou a estratégia nacional e internacional ao nível dos CIO nomeadamente tendo por base as preocupações atuais e futuras para a transformação digital em Portugal em temas como a interoperabilidade, a estratégia dos dados, informação, conhecimento e valor para o cidadão e para os ministérios, cibersegurança, segurança da informação e privacidade, com especial relevo para a saúde, justiça, social e educação, onde é possível garantir uma visão única para os sistemas de informação em Portugal. “Estamos convictos que os nossos contributos e fundamentos podem constituir uma mais-valia sem precedentes e num momento crítico para a sociedade digital em Portugal”, referiu João Figueiredo.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.