Branded Content

Wi-Fi 6 - 802.11.ax

Novo protocolo traz mais velocidade e menos interferência

Wi-Fi 6 - 802.11.ax

O que é o Wi-Fi 6?

A tecnologia Wireless está em constante evolução. Depois do 802.11ac, a nova geração do padrão Wi-Fi é o Wi-Fi 6, também conhecido como 802.11ax. Este recente protocolo de conectividade sem fios aproveita os pontos fortes do 802.11ac, acrescentando eficiência e flexibilidade, e proporciona mais velocidade e capacidade em redes novas e existentes com aplicações da próxima geração.

Quais são as vantagens do Wi-Fi 6?

O Wi-Fi 6 traz melhorias reais à conetividade, tendo uma capacidade teórica máxima de 14 gigabits por segundo e pode operar tanto nas frequências de 2,4 GHz como de 5 GHz. O novo padrão de rede sem fios promete entre 30% e 40% a mais em velocidade de transferência de dados, ou seja, navegação e downloads mais rápidos.

Este padrão chegou também com o objetivo de suportar mais dispositivos conectados a uma mesma rede e pode dividir cada canal em centenas de subcanais com frequências diferentes, aumentando a velocidade de transmissão e permitindo que o ponto de acesso disponibilize ligações a mais dispositivos simultaneamente. O novo Wi-Fi 6 oferece até oito canais MU-MIMO, ou seja, o dobro do espaço que tínhamos na quinta geração.

 

Fiabilidade

Ligação mais consistente.

Velocidade

4x mais rápida do que o 802.11ac.

Capacidade

Transmissão de mais dados.

Otimização

Maior eficiência da bateria dos equipamentos.

 

Acompanhe o crescimento da tecnologia sem fios com a Decunify.

Estamos disponíveis para lhe falar das tecnologias mais recentes e mais eficientes, incluindo a nova geração do padrão Wi-Fi.

Consulte-nos! www.decunify.com

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Decunify

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.