Universidade Católica aposta na formação em Big Data

Com o avanço dos sistemas de informação a quantidade de dados disponíveis e relevantes para a atividades das empresas atingiu dimensões incalculáveis, sendo por isso vital o seu tratamento e análise para suportar decisões estratégicas. Para dar resposta a esta necessidade do mercado, a Católica Lisbon School & Economics conta com um curso em Business Analytics: Data Science and Big Data

Universidade Católica aposta na formação em Big Data

Este programa visa proporcionar aos analistas de dados uma visão detalhada dos conceitos e metodologias de investigação científica que incidem sobre o processamento e análise de Big Data e que podem ser aplicadas e implementadas em contextos da indústria, com impacto direto no desempenho das empresas.

Destina-se a a profissionais que tenham interesse em análise de dados para a tomada de decisão de negócios. Requer aos participantes, conhecimentos em estatística (nível introdutório), habilidades básicas de programação (em qualquer linguagem de programação) e a compreensão de conceitos de programação como variáveis, funções e ciclos.

Com forte orientação prática e a duração de 60 horas, o Programa em Big Data exige que os participantes façam análises de dados do mundo real. Este curso visa proporcionar uma perspetiva das mais recentes teorias de análise de dados, incluindo métodos de previsão e de dedução causal, proporcionar uma visão abrangente das insuficiências da análise estatística e fornece as ferramentas adequadas para superá-las, analisar a forma como se pode medir corretamente e/ou antecipar o efeito das mudanças que as empresas possam considerar introduzir no seu negócio (por exemplo, aumentar a capacidade de um website de B2C ou iniciar uma campanha proativa de retenção de clientes), e saber como avaliar o verdadeiro valor dos ativos e alavancas que a empresa possa ter à sua disposição para reformular e melhorar a sua estratégia de negócios (por exemplo, qual o impacto de uma alteração nos preços de produtos e serviços no lucro de uma empresa).

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.